quinta-feira, 31 de março de 2011

QUE COISA FEIA, HEIN...

Eu havia decidido não escrever mais nada sobre a 11ª edição do Big Brother Brasil. Decidi, mesmo. Escrevi o texto “Final Feliz”,  o último episódio de “Jogos Boçais” (pra cumprir o protocolo), coloquei a viola no saco e fui tocando em frente.

Mas veio o dia seguinte, e o tradicional “enterro dos ossos”. Para muitos, a vontade desesperada de sustentar suas teses, por mais fantasiosas que fossem. Há quem queira aparecer sobre as rebarbas do programa, há quem insista em se justificar, como se valesse alguma coisa.

Portanto, como meu Blog não se resume a BBB, me vejo na incumbência de publicar esse texto, sobre o lamentável desfecho do programa. Torcedores apaixonados, advogados em causa própria ou pessoas alienadas não deveriam ler esse texto. Vamos lá...

Logo na primeira entrevista coletiva pós BBB, doutor Wesley se mostrou assustado ao saber do passado da namorada. Normal... Não encaro isso como preconceito, pois sei que a notícia é difícil de ser digerida. Eu disse difícil. Não impede que o cara aceite sua namorada, após pensar bem no assunto. Mas não sou tão hipócrita a ponto de dizer que esse processo de aceitação é um processo fácil. Pelo menos, para mim.

Obviamente, quando você está realmente apaixonado, pouco importa o passado da pessoa amada, mas, mesmo assim, saber que a namorada fez vídeos pornográficos, ou que, supostamente, havia sido garota de programa (e ainda insiste em negar alienadamente qualquer informação nesse sentido), não é algo tão simples. Uma vez, na casa, Mauricio perguntou se os homens da casa namorariam uma ex-garota de programa. Wesley foi o primeiro a se manifestar negativamente.

Mas, a entrevista acabou. Wesley até havia deixado claro não estar apaixonado pela moça. Ok, eles apenas “ficaram”. Após a entrevista, eles se dirigiriam à tradicional festa de encerramento do programa. Mas, para a surpresa de muitos, Daniel e Maria chegaram sem o terceiro finalista. Onde ele estava?

Relatos diziam que o doutor havia decidido ficar no hotel com a família. Eu esperaria essa atitude da Diana (simpatia em pessoa), ou até do Daniel, frustrado pelo terceiro lugar. De Wesley, não. O cara parecia adorar estar vivendo aquilo tudo, e não perderia esse momento tão marcante (e simbólico) para o programa.

Após algumas horas, finalmente, Wesley apareceu na festa e passou a festa juntinho da namorada, segundo contam. Humm... Não sei não. Essa parte do BBB é a pior de todas.
Dizem que o contrato deles com a Globo termina em junho. Até lá, eles recebem da Globo, como se fossem funcionários. Ou seja, o BBB continua, mas longe das câmeras.

O que esperar? Primeiro, Maria e Wesley não dormiram juntos, mas, no dia seguinte, no tradicional chat da “Maratona BBB”, fizeram questão de dizer que eles consumaram o... Putz, que vergonha ter que escrever algo assim. Hahahahah!

Enfim... Na verdade, Maria disse que não havia dado tempo, mas, Wesley, do lado de fora, fez sinal de positivo. Com uma reação exagerada (levantando até do banquinho da entrevista), Maria disse que não foi isso que eles tinham combinado, ou algo assim. Wesley, mais do que nunca, estava no papel de príncipe apaixonado. Esquisito...

Também achei esquisito o comportamento de Maria ao longo da entrevista. Achei forçado. Perdeu um pouco da espontaneidade que a fez campeã. Mais do que isso, para que essa forçação de barra passasse despercebida, usou os mesmos discursos da NetBBB, ou seja, dos torcedores mais fanáticos e parciais: “MauMau me humilhou, me maltratou... Jaqueline foi traíra, pois se juntou ao outro lado...”. A galera aplaude, mas... Acho lamentável.

Natália também adotou essa postura e, para combater sua insignificância no jogo, decidiu dizer a célebre frase: “As ideias de MauMau não correspondem aos fatos.”. Mas hein... Natália, usando discurso pronto. Logo ela, tão inteligente? Na “Maratona BBB”, ela parecia pronta pra guerra, provando ser aquela pessoa mesquinha e antipática que eu acreditava que fosse.

O jogo onde eles foram adversários acabou. Beleza. Não houve difamação, injúria, ou questionamento de caráter: houve rivalidade em um jogo, que é o BBB. Mas, acabou, né? Já deu! Ora bolas...

Mas comecei a perceber alguns detalhes. Primeiro, pela ordem dos chats: Maria seria a última, Wesley o penúltimo e... Mauricio (?), o antepenúltimo. Claro... Vamos pensar na ordem: o canalha, o príncipe e a mocinha. O que poderíamos esperar?

Mais massacre moral. O chat era do Maurício, mas houve a participação de Maria e de Natália. As perguntas selecionadas, tão repetitivas, e tão sem nexo, tinham o intuito de imprensá-lo na parede. Nenhuma mensagem dos fãs foram lidas. Ao entrar na discussão, Maria repetia o mesmo discurso, de que havia sido humilhada e maltratada, e estava profundamente magoada. Maurício dava as mesmas respostas, até o momento em que disse: “Ok, é o que você pensa”.

Mesmo desejando sorte, felicidade, parabenizando, pedindo perdão (caso houvesse, de fato, magoado)... Maurício continuou sendo linchado verbalmente. Afinal, já tínhamos o vilão da história. E parece que a vencedora não estava satisfeita com o prêmio, continuava descontente... Pretendia pisar naquele que ela diz que pisara nela. Palmas para as mulheres! A entrevistadora até perguntou a Maria: “E se ele lhe pedisse dinheiro emprestado?”. Maria só respondeu: “É ruim, hein!”.  U-hu! Superficialidade é tendência...

No fim, Wesley entrou no estúdio, MauMau o recebera, e a entrevistadora ainda havia dito: “Peça permissão a ele pra namorar!”. Maurício levou na esportiva, e a entrevista acabou.

Na mesma noite, via Twitter, MauMau nem tocou em assunto algum referente ao BBB. Mas fez questão em dar RT a uma frase de um fã clube seu: “O meu Fã Clube é dedicado ao @MauMauJoah então não tem porque eu falar mal de outros participantes aqui.”. Bingo!

Enquanto isso, o jogo continua... A heroína segue com o script de casal do ano (agora, depois de tantas orientações, eles estão, oficialmente, namorando... Hahahahah), nega ter feito os já famosos vídeos eróticos (ao mesmo tempo, alguns sites já vão retirando tais vídeos) e continua se dizendo magoada pelo Maurício, o inimigo público nº1. Pela reação apática da moça ao ganhar o prêmio, parece que o dinheiro não era seu objetivo. Pelo conjunto da obra, parece que seu grande objetivo foi aquele que, supostamente, a magoou.

O "Irreality Show" continua, o público sorri e acredita, e o jogo parece não ter terminado nem pra quem ganhou.

Que coisa feia, hein...

8 comentários:

  1. Lamentável e vergonhoso a postura de alguns BBBs que insistem em discursinhos prontos. Falou tudo mais uma vez Seu Joao.

    ResponderExcluir
  2. isto prova q o unico q tem carater e maumau
    se quisesse detona diana e nathalia ele detonava
    podia ate fla do jeito vulgar de maria e flar q n e seu tipo
    mais preferiu elogiar todas
    n me arrependo torci por ele
    cara de boa tranquilo
    o resto aiai

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que tinha alguma coisa errada comigo, pois achei esse BBB uma porcaria e a tal Maria uma vergonha, torci muito pelo Mauricio e fiquei triste com o monte de besteiras que publicaram sobre ele, lamentável... Espero que o tempo mostre a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras Seu João mais uma vez..Inveja boa do seu dom de escrever o que eu tenho vontade e nao sei.
    Tudo muito arquitetado sordidamente!
    Eu tenho orgulho de ter defendido Mauricio no seu caráter, pq ele teve, inclusive a coragem de dizer nao ao TODO PODEROSO.
    BJOS SEU João Da Lô♣

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto mais uma vez...:)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito, mais uma vez e tão gratificante achar pessoas lúcitas,na loucura que se tornou a netbbb sobre Maria.Torci e torço por Mauricio e cada dia vejo a dignidade que possui, não se rebaixando a essas pessoas que o atacam.

    ResponderExcluir
  7. Para a conhecida ANÔNIMA que covardemente posta sempre dando indiretas e não tem coragem de postar com a cara: Estamos falando de BBB não de pessoas do Twitter, portanto estamos tratando de um jogo que TAMBÉM assistimos e da mesma maneira que vc tenta nos fazer engolir o que pensa, temos o direito CONSTITUCIONAL de darmos nossa opinião.
    Acorda, flor.....vc era tão querida...o que houve com vc ?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir