quarta-feira, 30 de março de 2011

JOGOS BOÇAIS XI – EPISÓDIO 11


Sem Podrigão e Paulada, restaram quatro sobreviventes, todos com grandes chances de vencer os jogos. Sim, pois, nenhuma demonstração de baixeza, mesquinharia, ódio e falsidade surtiu efeito algum ao longo da temporada e, no episódio final, não seria diferente.

Mas, logo no início do episódio, as coisas começaram a se desenhar. Primeiro, Vemaria teve uma recaída e se lembrou (com ternura) de Maudício, enquanto seu namorado, Urinésley, estava sozinho na parte externa da casa. Depois, ela seguiu o roteiro de Paulada e fez juras de amor a Dandoel, dizendo, inclusive, que torcia para ele vencer.

Ok... Parece que a moça havia jogado a toalha e estava sendo encaminhada ao quarto lugar, não é? Não foi bem assim, não. Nada como um dia após o outro e, talvez, mais uma vez, a bebida virou desculpa para mentiras. De novo?

No dia seguinte, Vemaria passou a investir pesado no namoro com Urinésley, e pareciam estar se preparando para o casório. Mais do que isso, Vemaria mostrou que queria continuar no jogo, sim, e não deixou Dandoel vencer a primeira etapa do desafio final.

Frustrado e, obviamente, com aquele mesmo ar de amargura e ódio (dessa vez, vindo a calhar), Dandoel se abriu com Biana, demonstrando toda a ira que sente por Vemaria. Como era de se esperar, Biana curtiu o ódio alheio, e, como sempre, jogou mais lenha na fogueira.

Mas Dandoel venceu as duas últimas etapas, e se classificou à finalíssima, por antecedência. Vemaria, Urinésley e Biana foram ao paredão final. Com o casal no auge do amor, e Biana no auge da rejeição (seguia com olhares chispantes pelos quatro cantos), não poderia ser diferente: recorde de rejeição no paredão, e Biana é eliminada.

Dandoel, Vemaria e Urinésley chegaram à finalíssima. Dandoel tinha um novo adjetivo: traíra. Vemaria, mais do que nunca, tinha o adjetivo de coitadinha. Já Urinésley... Ele continuava sendo “fofo”.

Ao fim, Bially tentou dizer aos três o quanto Urinésley foi desimportante. Levantou a bola de Vemaria e Dandoel (bela dica para a vida “além-casa”) e fez o público acreditar que os dois levaram a temporada nas costas.
Mas Dandoel ficou em terceiro lugar, para seu ódio mortal. Como parecia, naquele momento, previsível, Vemaria venceu a 11º edição dos Jogos Mortais. Aleluia! Digo, ainda bem que acabou.

PS.: Diz a lenda que, dentre todas as temporadas, este foi o último episódio que menos rendeu audiência. Aliás, a média desta temporada não foi lá essas coisas. Por isso que digo, quando um filme de terror tem muitas seqüências, acaba perdendo a graça. Ou seja, Bonisaw não assusta mais como antigamente. Lero-lero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário