segunda-feira, 28 de março de 2011

ATÉ QUE ENFIM!

Enfim, até que enfim... Deus é Pai e o tempo é formidável... Ou seja, o BBB11 está acabando. Não, crianças... Não é exagero, não.

Não sou como uma dessas pessoas que vive jogando pedra no programa, mas adora. Tem gente que até ganha grana pra falar mal. Mas eu adoro BBB, sim. Já argumentei em outros carnavais que eu adoro reality show. Um Reality acaba servindo de termômetro para medirmos nosso caráter, nossa sanidade, ou coisas do tipo.

Mas, como eu já acreditava, com dor no coração, esse BBB, de fato, é o BBB do “menos pior”. Sim, pois, analisando com outras edições, os participantes desse ano seriam massacrados e não dariam nem para a saída.

Mas a culpa é nossa. Ah, é mesmo! Sempre acabamos levantando bandeiras que acreditamos ser relevantes, e esquecemos o “jogo de relacionamento” que é o BBB. Por exemplo, dizer que Maria tem que ganhar para acabar com a estigma de que “mulher gostosa” não vence BBB, ou que Daniel deve vencer por ser “engraçado”...

Eu me preocupo quando vejo as pessoas por aí dizendo: “sem essa de amizade, isso é um jogo”. Concordo até a página 2. BBB não é Orkut... Você não entra para “fazer amigos”. Ponto. Mas, a menos que você deixe o coração do lado de fora da casa, não tem como você não se envolver e se sensibilizar com o convívio. Portanto, demonstrações de ingratidão, de trairagem e de falta de compromisso são (ou, pelo menos, deveriam ser) abominadas aqui fora ou lá dentro da casa.

Mas, não. Estamos nos educando, e educando as gerações futuras para ser uma geração de irresponsáveis. Calma, Seu João... Vamos com calma! Mas, parece que o caminho é esse: tudo, hoje em dia, parece ser justificável. No fim, é apenas um jogo.

Alguns aparecem com o rótulo “humanidade” pra justificar o baixo nível e o comportamento degradante. Se isso é ser humano, ponto para meu cachorro. Não me esqueci das demonstrações de inveja, cinismo, baixaria, comportamentos dignos de pena, maldade e egoísmo que alguns participantes deste BBB proporcionaram. Fora a ajuda descarada da edição, que omitiu algumas verdades.



DANIEL

- Pontos Positivos: Carismático e alegre, levou muitas vezes o programa (e o público) no bico, quando nem queria. Rei das festas, desde que foi premiado como o “mais animado”. Tem uma grande jogada de marketing, que é o abrigo de idosos, que administra.

- Pontos Negativos: O aparente “boa gente” foi o que mais falou mal dos outros pelas costas. Primeiro, a edição protegia e criou uma espécie de quadro humorístico (Tricotando com Dalu). Depois, seu lado fofoqueiro foi esquecido pela edição. Assim como seu lado encrenqueiro, nas festas. Sobre isso, foi mostrada a parte mais leve, mas foi omitida a parte pesada, que nem o PPV mostra (ás vezes, nem assistindo pela Globo.com podemos ver). Assim, foi-se criando uma imagem deturpada de Daniel. Mas isso não seria um beneficio? Sim, mas a edição decidiu mostrar o Daniel “venenoso”, talvez, por falta de opção. Agora, muitos desinformados dizem que “a máscara caiu”. A máscara não caiu, mas a popularidade...

MARIA

- Pontos Positivos: Divertida, carismática, bonita. Para muitos, injustiçada e mal tratada por Maurício. E foi traída por Daniel, seu “amigo”. De certa forma, parece ser a “menos pior”, já que Wesley não fede nem cheira no jogo. Preferida da produção. Fato. Para muitos, a protagonista do jogo, mesmo sem jogar. Maiores chances de ganhar.

- Pontos Negativos: Futilidade e cinismo (até hoje, se exime de qualquer culpa por qualquer problema em que se meteu). Pode-se dizer que, nos últimos dias, ela tem forçado mais a barra com o namoro com o Wesley (depois da recaída de quarta, em que ela se perguntou se o Maumau estaria esperando por ela). Não acho graça em puxar o tapete dos outros, usar Fulano ou Beltrano por vingança, ou coisas do tipo. A minha opinião é que ela foi irresponsável e entrou no jogo a passeio. Essa é a minha opinião, hein.

WESLEY

- Pontos Positivos: Não protagonizou nenhum barraco. Sempre se mostrou atencioso, prestativo, educado. Rapaz de boa família que, aparentemente, deu à Maria seu merecido valor. A torcida do “contra” gostaria de ver sua vitória. Na verdade, até viria a calhar e representaria bem o marasmo sem sentido que foi essa edição.

- Pontos Negativos: O cara não fez nada. Se não está sendo usado pela Maria, está conformado com o casal de mentira para ganhar popularidade. Ele já demonstrou o contrário de querer um relacionamento sério. A forma como ela “atura” os outros participantes também irrita muita gente aqui fora. E ele cara não tem carisma algum. Qualquer um que dissesse uma palavra a mais que ele ganharia mais destaque no quesito popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário