sábado, 12 de março de 2011

BBB NA VEIA – EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Mais uma vez, preciso abrir um parêntese nesse Blog para falar sobre Big Brother. Mas vou falar com leveza, com bom humor, como nos velhos tempos. Afinal, alguém nessa bagaça tem que equilibrar as coisas.

Falo em equilíbrio, pois o que vejo é o oposto de leveza. Vejo muita coisa pesada sendo dita, sendo pregada. Vamos com calma, gente! Pra que tanto estresse? Vão brincar com “leite condensado” como seus ídolos fazem para aparecer... Beijar é bom.

Em meio a um paredão épico envolvendo Maurício e Diana (tendo Wesley fazendo apenas figuração, seu principal papel na casa), volto a observar, analisar e, antes de apontar o dedo na cara de alguém, preciso refletir.

Em princípio, vale lembrar que a formação desse paredão ocorreu de forma atípica, pois contou com um Big Fone surpresa às seis da manhã. Daniel atendeu e indicou Maurício. Por quê? Porque Maurício votou nele e Paula, seu alvo, era a líder. Ok.

Então, fiz uma grande besteira: entrei na internet para comentar sobre o BBB, via Twitter. Minha homepage me informara sobre a tragédia no Japão. Congelei. Eu me senti envergonhado por estar se importando por coisas banais. Meu TweetDeck já estava aberto, e não quis ser tão cretino a ponto de escrever sobre BBB num momento tão delicado.  Enquanto isso, no Twitter, muitos exaltavam vivas à escolha de Daniel, e a tag #ForaMauMau já estava sendo enfatizada. Vocês deveriam se envergonhar. Ai, ai, ai.

Enfim, vou comentar agora. Daniel já parece aquela pessoa que, fazendo o bem ou o mal, sempre rende aplausos de quem o assiste. Ele pode urinar no Santo Sudário, será considerado “divertido ativista em boa causa”. Mas, não tenho mais doze aninhos, e consigo ver malícia em todos (em todos, mesmo), e rebato esse rótulo de Messias que colocaram no Dani Coqueirinho.

Observo tudo: Seus excessos na festa, seus discursos maldosos, suas atitudes contraditórias... Também observei sua reação ao atender o Big Fone. Disse acreditar se tratar de um convite para ir assistir ao Desfile das Campeãs no Sambódromo. Ok, senta lá. Porém, com uma expressão de alguém que tinha acabado de parir um jumento, Daniel se lastimou em ter que indicar alguém ao paredão. Ué, não foi ele que disse que “pegou gosto em indicar alguém ao paredão?”.

Com o resultado do paredão, já á noite, ainda teve o despeito de abraçar Maurício, agradecendo a compreensão (da mesma forma que Diogo compreendeu sua indicação). Lindo gesto, né? Poucas horas depois, conversava com Maria que Maurício não é “verdadeiro”, e ambos disseram torcer para ele sair. Logo ele, que havia chamado Jaqueline de cobra... Parece que ele entende de cobra, né? (sem trocadilhos, pelo amor de Deus).

Mas nem me assusto mais com a Maria. E outra: o castigo dela está por vir. Isso porque, tendo três opções de voto (Diana, Jaqueline e Daniel), preferiu proteger Jaqueline (sua amiga do grupo das “pretinhas”) e Daniel – ambos próximos dela desde o início do programa. Por coerência, votou em Diana. Muito bem. Agora, fãs de Diana e a própria Diana (se souber desse voto), vão amaldiçoá-la e insultá-la, como de praxe. É o tipo relação humana moderna, baseada no interesse: “eu sou seu amigo se você me der alguma coisa em troca; se não puder satisfazer meus interesses, morra”. Adoro vocês, suas pestes! Hahahahah!

Estou falando até com propriedade, pois, como sempre, tento ler argumentos de ambas as partes, tento analisar cada participante isoladamente (e, quando isso acontece, geralmente, começo a questionar tal participante). Mas não consigo digerir os argumentos usados contra Maumau ou a favor de Diana. Sinto muito.

Dizer que ele voltou diferente, pode até ser convincente, mas... Será mesmo que ele teve culpa? O que ele ouviu aqui fora? Não me refiro ao lance de a Maria ser ou não ser Garota de Programa... Até porque isso não é problema meu. Se ele não a aceita como namorada por isso, problema dele. Contanto que não a ofenda em razão dessa informação, tudo está na paz. Mas, foi só isso que ele ouviu? Foram só os chifrinhos, os cartazes e as revistas com a foto de Maria e Wesley se agarrando que ele viu? Só?

Obviamente, os falsos moralistas, que vivem adjetivando, rotulando, definindo, tentando inventar moda, vão chamá-lo de machista. Oba, temos um rótulo! Isso pareceu uma grande diversão no BBB passado, quando praticamente colocaram uma placa em Marcelo Dourado, com a inscrição “homofóbico”. É o jeito mais fácil de sustentar uma ideia. Sim, pois, com um rótulo em mãos, é mais fácil provocar a chamada “histeria coletiva”. “Vamos, gente, vamos apedrejar o homofóbico!”... A manada segue atrás, sem saber quem é o quê ou sei lá o quê. Acho mais inteligente usarmos trinta palavras como argumentos, em vez de estabelecermos um mero apelido e batermos nessa tecla, sem fazer ideia do que estamos dizendo. É meio demente isso...

Em meio a esse “massacre moral” via internet, há quem diga que ele voltou diferente, com “sangue nos olhos”, jurando vingança, e que ia derrubar um a um. Nossa, que coisa terrível... Primeiramente, quem quis que ele voltasse à casa, torcia para ele puxar Maria pelos cabelos e Wesley pelo colarinho. Mas o infeliz do Maurício desapontou essas pessoas. Depois, devo admitir que ele não foi o único a proferir discursos desse porte. Talula e Diana temiam pela vitória de Diogo, Maurício e Rodrigão, e sugeriram planos traçados para combatê-los. Mas elas podem, não é?

Diana e Daniel podem armar estratégias para derrubar seus adversários, como brincadeira de criança, né? Diana pode arregalar os olhos, encarar Paulinha e intimidá-la com a infame pergunta: ”De que lado você está?”. Se eu fosse ela, responderia: "Do meu". E dane-se os discursinhos de que isso é um “jogo de relacionamentos”, pois Diana não curte Paulinha nem se ela fosse muito gostosa. Então, deixemos a hipocrisia de lado, cavalheiros.

A primeira a combinar votos na casa foi Talula, e Maurício, quando voltou à casa, chamou a atenção para esse “jogo de equipes imaginárias”. O que acontece nesse BBB é que muitos buscam aliados em vez de amigos, quando o contrário é mais louvável: você obtém um amigo, uma pessoa próxima, se identifica, curte e, consequentemente, essa pessoa se torna sua aliada. Mas, nesse BBB, a busca por aliados é mais interessante, gerando relacionamentos forçados e nada convincentes. O tipo relacionamento de aparência que o povo adora hoje em dia.

Talvez, esperavam isso de Maurício: que ele ficasse com Maria quando voltasse à casa. Namorariam por conveniência e sairiam como vitoriosos, como “o casal do ano”, teriam o apoio de muitos fãs aqui fora, e, logo após os festejos, eles se separariam. Já aconteceu isso, vocês lembram? Teve até um que garantiu, dentro do programa, que sua namorada de confinamento não era a mulher ideal pra ele (assim como o Maurício fez), mas continuou firme no falso namoro até o fim do programa. E ganhou... Otários!

Mas Maurício não quis. Não quer. Mais do que nunca, está balançado por uma ex-namorada. Isso, ele nunca escondeu de Maria, nem quando estavam juntos (ele dizia estar superando). Num estalar de dedos, Maria mudou de “namoradinha“ para periguete. E isso empolgou o público. Maria protagonizou cenas bizarras, esdrúxulas, e foi elogiada. Depois de ter votado em Diana, não sei... Talvez, as pessoas a enxerguem com outros olhos, não é mesmo?

Enquanto isso, continua usando o Wesley. Sei que é difícil admitir, mas está usando, sim. Ele tem sido o alvo de seu joguinho libidinoso de sedução, e cai feito um mané. No final, é votado por ela. Devo dizer que ela já disse, com todas as letras, que ele “já era” (então, quer dizer que ele, algum dia “foi”?), e ela ficou irritada quando ele disse que só queria usá-la. Mas, hoje, ela torce para ele ficar. Pelo menos, é o que ela diz.

Outro argumento que as pessoas usam contra Maurício é sua amizade com Diogo. Ué, mas o Diogo não era “o cara” no primeiro mês? Maurício ouviu muitas asneiras do falastrão Diogo, mas não se pronunciou. Muitos já ouviram muitas asneiras do Diogo, até Daniel, que também era omisso, perceber uma grande oportunidade de ser o justiceiro. Mas, tudo bem...

Por fim, parece que as pessoas têm se incomodado, mesmo, com os discursos de Maurício. Chamado de falso moralista, demagogo, hipócrita... Eu já disse: esses discursos não convencem ninguém. É como se falar sozinho. Se quer ser ouvido, fale mal de alguém. Ofenda. Diana e Daniel, “experts” nessa arte, ganharam tanta popularidade por isso, que parecem ter uma vaga cativa na final.

Portanto, analiso detalhadamente cada participante. Agora, sobraram sete pessoas, ou seja, está mais fácil estabelecer uma análise. Mas, inverdades, injustiças, massacre... É bom parar por aí, né? Como diz meu amigo, Tenório: “Vão lavar uma trouxa de roupa!”.

Mas é verdade. Vejo blogs, ditos jornalistas especialistas em BBB (hahahahah), e a própria edição do programa conspirar contra. Fizeram isso na DR entre Maurício e Maria, colocando pontos irrelevantes e comprometedores (passiveis de ser mal interpretados) na edição. E Bial também parece se incomodar com a presença de Maurício e Rodrigão. Maurício não é amigo de artista, né?

No fim, Maumau é chamado de “mau caráter”, “arrogante”, “machista”, “calhorda”, e por aí vai. Culpado por um crime que não cometeu. Corre risco de sair amanhã. Talvez, para o bem dele.

Tem tanta gente que gosta de ofender, julgar e acusar os outros que chego a pensar que, se Jesus dissesse a célebre frase “aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra” nos dias de hoje, os ofensores apedrejariam o próprio Jesus.

18 comentários:

  1. essa é a primeira critica boa que vejo sobre a droga desse programa..esse pograma só sobreviveu graças ao mau mau e agora apedrejam tanto ele..ele teve que voltar pq na segunda semana o programa ja tava uma merda..e agora querem só prejudicar alguem que tem tanto escrupulos..pq d efato ninguem tem nenhum ali!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com você. Adorei o texto, parece que falou por mim! Rs O problema do povo brasileiro (infelizmente) e achar que casal em reality shows e verdadeiro, que se amam e que será eterno, o qual muitas das vezes e pura jogada de marketing como aconteceu com o Max. Quando o Mau Mau descobriu coisas ruins sobre a Maria e não quis ter relacionamento com ela, as pessoas o julgaram e ficaram contra ele de uma tal forma que chegou ao ponto de terem raiva do garoto, pois como sempre, a Maria se faz de vitima, interpreta o papel de "pobre garota que foi rejeitada injustamente", e o faz bem, afinal ela e atriz e, infelizmente, a edição do programa que não gosta do Mau Mau, põe videos a favor da Maria e o publico que não tem PPV acredita no que vê. O que me incomoda e a hipocrisia das pessoas. Será que se elas fossem pra casa de vidro e descobrissem os podres da pessoa com quem você ficou, ainda continuaria tendo relacionamento com ela? Fala serio... Quer dizer que o Mau Mau agora e vilão porque entrou com um pensamento totalmente diferente em realacao a Maria ( no caso, corretissimos). E o Daniel e Diana são os favoritos, porque um e "engraçado" nas festas quando esta bêbado e vai pelas beiradas, sendo falso com todo, enquanto a outra manipula a casa, com a idéia de que as mulheres vão dominar o mundo e por isso eliminar os homens? E ate mesmo botando pressão perguntando em qual lado esta. Ai ai... Chego a conclusão de que a cada ano o programa fica pior com telespectadores piores ainda.

    ResponderExcluir
  3. Big Brother é um programa popular, de entretenimento. Quem acompanha o programa, quer ver o circo pegar fogo. E foi esse o motivo para o Mauricio ter voltado, entrar em guerra contra Wesley e Maria. Mas ao voltar ele simplesmente deixou isso de lado e ficou esnobando a menina, e pregando a palavra de sei lá o que. E todo mundo sabe que o público não quer ver isso, querem ver os casais se separando e cada participante sofrendo sozinho.
    E mais. O maior público de votantes, é de mulheres, não é a toa que o gesto ridicularmente machista de Digo nas vésperas do paredão foram as que concretizaram sua saida. Não vai ser diferente da de Mauricio, que foi grosseiro e rude com Maria enquanto ela corria atrás dele, mas começou a chegar mais perto a ponto que ela criava consciência e deixava ele de lado.

    ResponderExcluir
  4. o maumau é um Bosta e vaii saii (y'

    ResponderExcluir
  5. Nem aguentei ler ate o final, li so o comecinho. Mas pra quem estava tao preocupado com o terremoto no Japao, escrever um texto desse tamanho realmente demonstra a preocupacao. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Uma hora falou bem de mauricou. Outra hora falou mau. E por fim deixou claro que o cara não fez nada. Parabéns heim KKKKKKKK Ao invez de você ir fazer outras coisas, fica comentando de BBB e coisas inuteis. E não, não estou do lado de ninguém do BBB..

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o maumau tenha feito o joj, acho que a maria pq se não fosse por ela convenhamos que ele nem teria voltado!
    Acho que a questão não é julgar o mauricio se ele quis ou nao ficar com a maria depois que soube de coisas sobre ela e sim o papo extremamente moralista que ele pregua! Será que na vida real ele tem esse escrupulo todo, que de repente parece tão sagrado??? ou será q é pq ele não queria pagar de "corno" e tentou achar uma forma pra tentar virar o jogo?
    Não só a Maria q é atriz.. ali todos são.. a "nobreza" pregada não é uma coisa intriseca do jogo.
    Ali dentro, qualquer um que fale do outro é hipocrita, pq faz igual ou pior.
    Acho que tão vendo escrupulos onde não tem.
    Quanto ao Daniel, é disso que o povo gosta.. esperto é ele de entender o esteriotipo que agrada! Ali é um jogo, não é vida real..
    E nao tem como se enganar, a vida é isso aí mesmo! Por que tanto alarde com uma coisa que faz parte do dia-a-dia?

    ResponderExcluir
  8. http://bigviciobbb.blogspot.com/2011/03/fora-maumau-do-bbb11-e-das-nossas-vidas.html

    [Vc foi lá no blog e postou um comentario com o link desse blog.]

    Eh o ser humano. O fato é que o sr Mauricio "soube" q sua garota poderia ser prostituta...éhh e mudou sua atitude. A edição do BBB não seria tão perfeita a ponto de mascarar esse acontecimento. Quem ver PPV sabe disso.

    Mesmo envergonhado de está no Twitter falando de BBB isso não foi o suficiente p não fazer um texto enorme falando sobre tal tema...né?
    Quem seria o burro, ignorante??? Eis a questão.Apontar o dedo e achar é grande é melhor.Sugiro que faça algo falando da tragedia no Japão.Pois analisando as postagens do blog com grandes analises não vi nada de tal humano assim.

    O ser humano tem mania de ser o Rei do mundo e sua verdade ser absoluta, mas como fala o Bial[até de forma repetitiva] : a verdade pode ser somente a SUA VERDADE e isso não a torna VERDADEIRA.


    Assina:Um "burro" que não seria tão cretino a ponto de ser etnocentrico com suas ideias tornando as mesmas a VERDADE ABSOLUTA.

    Ps: continue falando sobre BBB e se enganando que é especial dos demais que falam. Triste ilusão.

    ResponderExcluir
  9. ai babacao u.u

    Estamos em 2011 gato, a era do gelo acabou. Vamos ver se esse insuportavel nao vem ser duas caras aqui fora.

    ResponderExcluir
  10. O mais interessante é que suas profecias sobre Mria , Diana e Wesley não se confirmaram, e agora eles formarão um grupo junto com Daniel... e provavelmente irão para final!

    ResponderExcluir
  11. Texto cansativo, extenso e chato! Nem sei porque fui tão idiota de ler até o final.
    Mas o seu João me parece machista nos comentários! e ainda defende Maurício!
    Se ele quando voltou não quis ficar com a Maria problema dele, mais porque ele não abriu o jogo e disse que não a quer mais porque soube que ela era garota de programa? Não vejo nobreza ai..
    E quem foi que disse que combinar votos e munipular é pecado? Helloooo esse jogo vale o milhão!

    ResponderExcluir
  12. É, se tivesse deixado a sua imensa preocupação com o povo do Japão ser masi importante, não teria perdido tempo, palavras, créditos, conceitos e, principalmente, o respeito de quem o lê.
    Tem uns e outros dançando pra coqueiro por aí (vide Youtube) e outros tentando justificar o que ão tem jeito.
    Ç
    Li e passo adiante:
    A la Cazuza, as idéias do Sr. Maurício não correspondem aos próprios fatos.

    Texto bem escrito (pelo menos isso se salvou) mas poderia ser sobre a tragédia do Japão, viu?!
    Seria mais convincente.

    ResponderExcluir
  13. Maurício vem reciclar o lixo aqui fora!!!KKKKK.Machista sim,dissimulado e preconceituoso,por isso vai sair.Seu João vai lavar um trouxa de roupa o senhor ou então vá escrever algo mais produtivo tipo o terremoto no Japão!!!

    ResponderExcluir
  14. Ele que prega a nobreza e a sinceridade acima de tudo deveria ter tido coragem para falar com a Maria que não queria mais categoricamente, a garota entenderia mesmo que ainda gostasse dele. Mas o que foi que ele fez? Simplesmente ficou fazendo joguinhos com a Maria deixando a menina mais louca e cada vez mais descompensada ao ponto de se humilhar tanto. Se a menina é garota de programa mesmo acho que a vida dela e cada um sabe o que faz ou vocês esqueceram que tinha também um transformista no edição. Pode ser até que o BBB seja um programa que não leve ninguem a nada e acrescente muita coisa mas convenhamos que a cada edição mostra que não devemos ter pre-ideias muito menos pre-conceitos e foi justamente ai que Mauricio peca porque ele ficou sabendo "tal rotulo" por alto e mesmo assim tomou como VERDADE e simplesmennte jugou a menina , na conversa que ambos tiveram em uma festa ele disse a Maria que não gostava de meninas que se joga demais e ela simplesmente falou "O meu erro Mau mau foi ter me humilhado demais !" a menina tem consciencia disso ! O texto é totalmente contraditório do começo ao fim ora ele é a favor e outrora é contra !
    Podemos parar de tanta hipocresia ok ? Se realmente o fato do Japão tivesse te comovido de tal forma não perderia seu precioso tempo fazendo textos realacionados ao BBB!
    Confesso que gosto do programo mas não viro uma alienada por isso. #foramaumau !

    ResponderExcluir
  15. O texto não e nada chato. Muito inteligente! O problema e com vocês, que torcem pela saída de Mau Mau e torcem pela Maria! Povinho que não gosta de ver a realidade... Antes de critica-lo, vão estudar português e escrever direito. Mas não e novidade, afinal todos que escrevem errado torcem pela Maria! Hahaha E quanto aos que falaram sobre o Japão, vocês tambem não estão preocupados, pois vieram ler e comentar, seus hipócritas!

    ResponderExcluir
  16. Caro senhor, o problema de Mauricio apenas foi se vangloriar com qualidades que ele não tem. Fim, cá para nós, ninguém gosta de politícos, quem fala muito não é confíavel e acaba caindo em seus próprios ensinos, que foi o que aconteceu. Ele armou uma estratégia que não agradou, se achando a última bolacha do pacote. Me desculpe, não soube usar a chance que teve.

    ResponderExcluir