quarta-feira, 2 de março de 2011

JOGOS BOÇAIS XI – EPISÓDIO 7

O líder Dandoel decidindo seu voto.
Até o momento, o sétimo episódio dessa temporada foi o mais polêmico. Numa atitude desesperadora, Bonisaw decidiu eliminar dois personagens de uma só vez.

O início do episódio foi marcado pela repercussão que teve o “Quarto do Terror”. Biana e Paulada indicaram Janabrilha ao paredão. Claro que foi por pura astúcia de Paulada, já que ela sempre via a moça como ameaça. Ocorre que Biana, sem critérios, tratou de convencer à emparedada que não teve nada a ver com a indicação, e que Paulada praticamente a pressionara para ela tomar essa decisão. Janabrilha, óbvio, se enfureceu e propagou o ódio contra Paulada.

O líder da semana foi um show à parte. Dandoel ganhou a liderança e, como havia cogitado no último paredão, demonstrou ter mudado de escolha (de Dibobo para Paulada). Seu critério passou de “justiça” para “incerteza”, já que ele demonstrou desconfiar da passividade de Paulada (além, é claro, da “política da boa vizinhança”).

Porém, como Dandoel não ficou trancado em nenhum sarcófago até o veredicto, ele recebeu sugestões até do coqueiro. Numa das sugestões, Janabrilha (quase em sussurro) disse que o ideal seria que ele indicasse Dibobo para que a casa pudesse indicar Paulada. Como eles tiveram atrito, o público se preocuparia com os dois e livrariam a sorridente dançarina da eliminação.

Outra sugestão interessante foi da própria Paulada, que demonstrou nojo ao saber que Dandoel poderia votar nela, e disse ao líder que preferiria ir pela casa. Diante de tudo, qual seria o voto do líder? Hein?

Ah... Teve o anjo também. Janabrilha ganhou o colar e logo se manifestou, dizendo que imunizaria Biana, a mesma que a indicara para o paredão dias antes (maldade minha – foi a inocente Paulada que forçara a barra).  

Conclusão: Dandoel indica Dibobo, a casa indica Paulada e os dois, junto com Janabrilha, são levados ao paredão. E, como eu disse, dois deles seriam eliminados. Um regulamento estúpido desses poderia beneficiar o participante menos popular. E era o que parecia acontecer: Janabrilha seria beneficiada.

Na tradicional brincadeira de segunda, eles tiveram que revelar seus votos e justificativas. Destaque para Maudício revelando que votou em Tamula, e Urinésley sabendo que foi votado pelo trio Calcinha Suja (Tamula, Vemaria e Jaquelinda).

Apesar do sorriso falso, Tamula ficou chateada com o voto de Maudício, se perguntando se ele era mais amigo do Urinésley do que dela... Um momento, eu já vi esse filme. Sim, quando a Vemaria indicou o Urinésley, e a própria Tamula defendeu a moça, dizendo que Janabrilha e Biana eram mais próximas de Vemaria que o médico.

Tão próximas...  Tanto que Vemaria fez questão de declarar a torcida por Paulada nesse paredão triplo (até porque, no episódio anterior, Paulada não imunizara Ardiana, como prova de amizade). Só que, neste episódio, Paulada era mais amiga de Vemaria que Janabrilha. Ai, que difícil entender essa série.

No final das contas, Janabrilha e Dibobo foram eliminados neste paredão escandalosamente escandaloso (os três mais chatos da temporada). Maudício ficou inconsolável com a saída do amigo. Dibobo era um dos mais odiados da série – o vilão, o anti-herói, o estúpido.

Veremos como os sobreviventes reagirão, já que os laços afetivos não parecem mais convincentes. Veremos como a escandalosa Paulada vai se comportar, se sentindo popular (não sei se vai continuar se prostituindo no jogo, pois não precisa mais).

Vamos ver, também, se Tamula vai continuar “bobeando” nos votos, se Biana vai ser mais objetiva, se Dandoel vai parar com seus “teatros etílicos”,. se Vemaria vai ser menos pervertida... Tem muita coisa pra acontecer, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário