segunda-feira, 14 de março de 2011

MEU PONTO DE VISTA

Nossa, gente... Quanta frustração, quanta amargura... A minha opinião incomoda tanto assim? Eu fiquei assustado. Pensei até em me mudar para o Iraque.

Vamos por parte... Eu escrevo sobre outras coisas no meu Blog, e fiquei sim, impressionado com o terremoto no Japão. Mas, infelizmente, não posso fazer nada. Apenas torço para que as coisas por lá melhorem, mas o que dizer, escrever ou fazer numa situação dessas em que, de uma hora para outra, milhares de pessoas foram vitimadas por um desastre natural?

Será que devo escrever um texto sobre “prevenções”? Não sei. Será que conseguiríamos fazer uma campanha contra terremotos? Talvez, chamar a atenção para o aquecimento global, quem sabe? Tudo que eu poderia escrever seria um texto sobre formas de se cuidar do planeta. Mas, não sei... Será que vocês, que leram esse texto com total pensamento no BBB, se interessariam em ler um texto sobre consciência ambiental? Eu tenho um palpite.

Teve um comentário que dizia, debochadamente: “Maurício, vem reciclar seu lixo aqui fora”. Acho que minha resposta está aí. Não, um texto sobre o terremoto no Japão, sobre consciência ambiental, sobre preservação, sobre reciclagem, não causaria tanto fervor. Seriam palavras ao vento, e nem renderiam 18 comentários.

Mas não é por isso que não escrevo. Não busco popularidade, apenas tenho este Blog com o intuito de registrar minha opinião sobre determinados assuntos. Vale lembrar que não me acho especial por isso. Mas, quando leio alguns comentários estúpidos, até me acho especial.

Pessoas criticando o tamanho do texto (um dos males dessa geração), me chamando de machista... Fazer o que, não é? Como eu mesmo disse, fica mais fácil você dizer que tem uma opinião, apenas estabelecendo um rótulo. Não precisa apresentar argumentos para isso. Basta uma má interpretação de uma frase escrita em um Blog, sobre um assunto tão corriqueiro, como BBB, para você achar que consegue definir alguém.

Concordo que essa é a minha verdade, mas não disse que é a verdade de outro. Não curto promiscuidade, superficialidade, relacionamentos por interesse, nem na vida real, nem num BBB, que, embora se trate de um programa de televisão, envolve pessoas de verdade.

Assim sendo, aprovar esse tipo de coisa em um BBB, com a desculpa de que aquilo é um jogo, é o mesmo que fazer “vista grossa” para a série de maldades que acontece aqui fora. Afinal, a competição não se resume ao BBB: o mundo é uma grande competição, seja por popularidade, prestígio, sucesso, carreira, seja qual for o motivo.

Talvez, o meu erro foi me encanar tanto com isso. Eu deveria fazer como a maioria das pessoas e achar graça de tudo isso. Debochar de quaçquer coisa produtiva, enaltecer babaquices sem sentido... Fazer como os caras que estão debochando do ato de Maurício ser adepto da reciclagem.

Mas, sigo em paz com a minha consciência. Vida que segue. Abraços.

Um comentário:

  1. é aquela parada: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo". Não cabe a niguém julgar! mas no momento que vc expõe sua opinião (e consequente julgamento) está sujeito à ouvir comentarios que não contrarios e que não te agrade. Não dá pra ser tão pragmático, pq nem tudo é preto no branco. A hipocrisia existe sim e se faz presente sempre que pode! Infelizmente, assim como o terremoto do japão, não podemos fazer nada senão reconhece-la.

    ResponderExcluir