quarta-feira, 9 de março de 2011

JOGOS BOÇAIS XI – EPISÓDIO 8

Nem o Dominó foi capaz
de tirar o tédio dos confinados no carnaval
O oitavo episódio da temporada consistiu em um “especial de carnaval”. Porém, diferente das temporadas anteriores, este episódio especial não teve a tradicional “fuga de carnaval”, onde dois integrantes são convidados a curtir alguns momentos de carnaval longe do confinamento. Pra falar a verdade, tudo nesta temporada está estranho. De resto, o carnaval dos confinados foi menos animado que o carnaval em um retiro espiritual.

No início do festivo episódio, Maudício seguia desconsolado pela perda do amiguinho Dibobo, enquanto ninguém seguia desconsolado pela eliminação de Janabrilha. Paulada se sentia mais do que é, e a casa continuava com aquela mesma nuvem de hipocrisia. Tá ficando mesmo difícil enxergar alguma coisa por trás dessa neblina.

Mas, como disse, Maudício seguia chorando feito uma garotinha assustada, mas Vemaria, nem aí pra isso, seguiu investindo no rapaz que, no momento máximo de embriaguez, quase se pegou no tapa com a moça. Advinha quem saiu perdendo? A casa toda condenou a postura inconveniente da moça, mas, já que Maudício tá mais queimado que o barracão da Grande Rio, a postura histérica da moça contou, mais uma vez, de forma positiva.

E a prova da liderança? Resistência total... Tombos, cansaço, choro. E Podrigão conseguiu ganhar, devido a um vacilo de Urinésley. O frio líder não foi tão paparicado como Dandoel, mas foi muito temido.  E com razão, pois ele deu um xeque mate memorável no jogo.

Para aliviar a tensão, Bonisaw autorizou partidas de dominó. Acontece que os confinados já estão tão de saco cheio deles mesmos, que precisam extravasar. Quem sabe, uma partida de dominó seja capaz de gerar uma desavença? Duvido...

O telefone resolveu tocar. Jaquelinda decidiu atender e, como missão, teve que escolher duas pessoas e, uma delas, seria indicada ao paredão de carnaval. Ela escolheu Urinésley e Biana, suas opções de voto.  Como primeira opção, Urinésley é o bola da vez.

E o baile de carnaval? Dandoel, em mais um show, seguiu proferindo coisas estúpidas, e fazendo coisas estúpidas. No dia seguinte, na famigerada “prova da comida”, estava mais preocupado com Biana, que havia falhado na semana anterior. Num instante, ele se inflou para puxar a orelha da moça, e ainda deu um tapa na perna de Maudício, que o repreendera. Logo depois de tudo isso, mais uma vez, ele chorou. Recapitulando (flashback)... Na semana anterior, Biana falhou na prova da comida, e foi dilacerada pelo falecido Dibobo (que Deus o tenha longe de nós). Janabrilha repreendera Dibobo, Maudício ficou calado e, Dandoel disse o mesmo que Dibobo, mas em outras palavras, e de outro jeito... Falou mal de Biana, e disse que não ia mais fazer comida (ela, que perdeu, que deveria fazer). Vejo um novo anti-herói surgindo. Dessa vez, com mais força.

O anjo da semana, Biana, merecia o prêmio de “saco de ouro”. O que teve de gente enchendo o saco dela, mendigando aquele bendito colar de imunidade... Destaco dois: Dandoel e Tamula. Obviamente, Tamula conseguiu se superar mais uma vez e fez a “esperta” Biana comer na palma da mão dela.

Mas Bonisaw decide aprontar, dando ao anjo a auto-imunidade, mas só revelando depois de proferida a decisão. Com Biana imune, Podrigão surpreende todos indicando Tamula. Pela votação secreta, Maudício e Dandoel ficaram empatados, e Podrigão decidiu indicar Dandoel. Paredão de carnaval, o paredão dos mascarados: Tamula, Dandoel e Urinésley.

Esse foi o debate de carnaval. Começaram a surgir publicações de praxe, como: “se Tamula sair, acaba a graça da série”, “Tamula é essencial para o jogo boçal”, ou algo assim. Sempre a mesma história.

Enquanto isso, Tamula se apegava a sentimentalismos baratos em verso e prosa. E mais, parecia estar num hospício, carregando um boneco e um ursinho pra cima e pra baixo. Dandoel rezou como nunca e fez promessa. Urinésley não fez nada, como sempre.

Antes da eliminação, ainda teve tempo de um acerto de contas chinfrim de Tamula e Jaquelinda, que estavam “distantes”. Ah, mas não deu em nada, não. Diante de tudo que aconteceu, Tamula foi eliminada, para o desespero de Vemaria, sua amiga, e de Biana, sua aliada.

PS.: Uma polêmica se estabeleceu na série. Diante de um carnaval, marcado por uma forte campanha contra o ato de urinar em local público, a série prestou um desserviço á sociedade. Dandoel decidiu urinar no meio da festa, mais precisamente numa mesinha de enfeites, no meio do quintal, e esse ato foi visto com ironia por todos, e tratado com humor pela série. Dandoel não foi punido, nem advertido (a não ser por Biana). Mas, fica a dica: urinar em público, além de obsceno, é nojento, e já levou mais de 200 foliões pro xilindró neste carnaval. Viva o mundo real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário