quinta-feira, 24 de março de 2011

FALANDO SÉRIO...

Pra quem não sabe, ontem dia 23 de março, o Blogueiro carioca Ricardo Gama sofreu um atentado por volta das 10 horas da manhã, na Rua Santa Clara, em Copacabana. No atentado, Ricardo, advogado, de 40 anos, foi atingido por três tiros na cabeça e um no pescoço, enquanto caminhava na calçada. De acordo com testemunhas, os disparos foram efetuados por ocupantes de um Ford Ka prata. Ricardo Gama já passou por cirurgias e segue internado, no Hospital Copa D'Or, em estado grave.

Ricardo Gama é proprietário de um Blog, onde faz duras críticas e relevantes denúncias em relação ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduartdo Paes. Não cabe a mim discutir ou discursar sobre as esolhas políticas de cada um (inclusive sobre a candidatura de Ricardo, ano passado, para o cargo de Deputado Estadual, pelo PR). Pra falar a verdade, não criei esse tópico para discutir política.

É claro, óbvio e incontestável (desculpem a redundância) que as primeiras investigações batem na tecla de "crime encomendado", "execução", "vingança". Fato. Mas, e daí? Parou por aí e só? Ok, vão procurar vídeos registrados por câmeras de segurança, testemunhas. Podem até prender os suspeitos, mas... E os mandantes?

Ricardo Gama incomodou tanto assim? Será que a motivação do seu crime foram as críticas e as denúncias? Isso é muito sério. Torço para que a investigação seja eficiente, e que não haja a interferência ou a censura de ninguém. A palavra "censura" já me incomoda. Imagine se essa moda pega... Coronelismo no Rio de Janeiro? Faroeste com vista para o mar? Não, mesmo...

Sou o maior dos otimistas, e espero que nada disso seja em vão. Posso estar falando bobagem, e a motivação do crime pode até ter sido outra... Não, não quero tentar justificar o injustificável.

No entanto, tenho uma dúvida... Por que as pessoas que formam o "alvo" das críticas de Ricardo Gama não se pronunciaram sobre o fato? Nem que fossem pra tirar o corpo fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário