sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

X-MERDA ORIGENS: RODRIGÃO

Rodrigão sempre foi um caso á parte nessa edição. Apático, apagado e distante do jogo, era apenas o cara bonito do programa, o modelo, disposto a render suspiros de menininhas sonhadoras e de velhinhas depravadas.

Mesmo assim, Rodrigão jamais demonstrara interesse por outras mulheres na casa. Num mundo machista, de mulheres e homens machistas, essa opção do rapaz gerou boatos sobre sua sexualidade. Seu excesso de vaidade também contribuiu pra isso.

Numa onda de “Daniel Bueno”, o público logo se interessou por esse ser enigmático, ou, simplesmente, uma “samambaia”, objeto de decoração na casa, extremo oposto do espalhafatoso Diogo. Enquanto três casais pareciam se formar, Rodrigão continuava na mesma, contemplando a paisagem, inclusive nas festas. Isso gerava comentários maldosos de Daniel e Lucival, mas, claro, nada chegava aos ouvidos do modelo.

Logo na primeira semana, Rodrigão teve que se mostrar. O público o nomeou como sabotador. O plano: prejudicar sua equipe na prova da comida. Ele conseguiu e faturou dez mil. Aqui fora, muito foi se questionado, sobre essa sabotagem, pois, nem as ordens, nem a atividade do sabotador, pareceram claras. Mas tudo caiu por terra semanas depois, quando ele confessou ao Maurício ter sabotado, dizendo ainda que foi fácil.

Mas, até lá, ele era apenas um participante inexpressivo. Essa inexpressividade rendeu ao rapaz dois paredões. Nos dois, foi eleito pela casa, por 7 votos. As justificativas de voto soavam como um plano para eleger um bode expiatório, já que as pessoas que votaram nele tinham outros focos. Mas, mesmo assim, insistiam em votar nele por exclusão.

Como sempre aconteceu na história dos realities, esse massacre de votos em quem não havia feito nada fez de Rodrigão um mártir. Pelo menos, a ponto de sobreviver a dois paredões. O cara tirou Rodrigo e Cristiano do páreo, e se fortaleceu.

Com, a volta de Maurício, que passou a ser temido pelos covardes da casa, Rodrigão se sentiu mais forte ainda, e aceitou a proteção do ex-eliminado. Mais ainda, voltando do segundo paredão, Rodrigão passou a se achar confiante ao extremo.

A confiança foi tanta que ele, finalmente, assumiu (ou quase isso) um namoro com a novata Adriana. Para completar, passou a se mostrar mais nas festas, e vestiu mesmo o uniforme de integrante do trio machista da casa.

E Rodrigão se revelou. Mostrou ser uma pessoa desprezível. Passou a mostrar, em atitudes e palavras, o quanto é grosseiro, desprezível e, acima de tudo, egocêntrico. Ele se acha o centro do universo, e faz questão de frisar que Adriana é uma inútil. Piadinhas infames, gestos desrespeitadores, tudo conforme manda o figurino.

Adriana, por sua vez, se rende aos desencantos do rapaz, e o acha uma pessoa especial. Apaixonada, inebriada, emburrecida... Adriana pede para ser ridicularizada, e Rodrigão, sem um pingo de sensibilidade, aproveita.

Nesta semana, Adriana voltou de seu primeiro paredão, eliminando a temível e detestada Natália. Bial disse que esse foi, de longe, o paredão mais votado nesta edição. Conclusão: Rodrigão comemorou essa vitória com um beijo cinematográfico. Tirem suas conclusões.

Um comentário:

  1. seus filhoda puta o rogrigao nao e isso a desculpa tem inveja ne " que peninha " seu pobre

    ResponderExcluir