quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS COM O PC?


- Alô... É da assistência técnica?

- Sim, senhor. O que deseja?

- É o seguinte: Eu acabei de comprar um computador, instalei tudo como me orientaram, mas acho que meu PC veio com defeito.

- E qual seria esse defeito, senhor?

- Ele não liga.

- Não liga?

- Não... Apertei o botão e não aconteceu nada. A tela está toda preta.

- O cursor está na tela, senhor?

- O que é cursor? Não vejo nada na tela.

- Tem alguma coisa escrita na tela, senhor?

- Não. Não tem nada escrito. Ta toda preta.      

- Tela totalmente preta, senhor? Será que está na BIOS?

- O que é BIOS? Eu não entendo nada disso...

- Um momento... Você está perto do computador?

- Sim. Estou no telefone sem fio.

- Ok... Tenta digitar alguma coisa, senhor.

- Você fala... No teclado?

- Sim, senhor. Aperte qualquer tecla.

- Apertei e não aconteceu nada.

- Use o mouse. Mexe com ele de um lado a outro, ou clique nele.

- Ah, sim... Bem, eu to mexendo, clicando, e não está acontecendo nada.

- Preste atenção, senhor. Aperte, ao mesmo tempo, as teclas Control, Alt e Delete do seu teclado.

- Ai... Acho melhor chamar um técnico.. Troço complicado esse.
- Não é não, senhor. É simples.

- Que tecla Control é essa?

- Uma que está escrito Ctrl.

- E as outras são quais, mesmo? Alt e Delete... Ou melhor, Del.

- Ah... Ao mesmo tempo. Ih, um instante só... Não, não acontece nada.

- Nossa... Estranho. O monitor está ligado?

- Como vou saber?

- Tem alguma luz acesa na frente monitor?

- Não... Não tem não.

-Tente ligá-lo, senhor. Aperte o botão na frente dele.

- Deixa eu ver... Nada. Não está acontecendo nada.

- O monitor está ligado diretamente na rede elétrica, ou está ligada na sua CPU?

- Não sei... Foi um colega meu que instalou pra mim...

- Um momento, senhor... O PC está ligado? Digo, tem alguma luz acesa?

- Ah... Não tem nada aceso aqui, não...

- Então... Ligue.

- Apertei o botão, e não acendeu nada.

- Estranho... Tem certeza que o PC está ligado na tomada?

- Não sei... Devo verificar?

- Se for possível, senhor...

- Um momento... Nossa, ta difícil enxergar.

- Como assim, senhor?

- Ta escuro demais aqui.
- Por que o senhor não acende as luzes?

- Porque estou sem luz. Aliás, meu prédio todo está sem luz... E o bairro todo também.

- Mesmo?

- Sim... Descobri. Está tudo ligado na tomada...

- Entendi... O senhor ainda tem a caixa em que o PC veio da loja?

- Sim...

- Pois, então... Coloque o PC dentro da caixa e leve de volta á loja em que o senhor o adquiriu. Imediatamente!

- Nossa... É tão grave assim?

- Sim, senhor. Gravíssimo.

- E qual o diagnóstico?

- O senhor é burro demais para ter um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário