sábado, 19 de fevereiro de 2011

TENÓRIO GARCIA COMENTA - nº 3

Diário de Bordo, nº 3
19 de fevereiro de 2011


Olá! Nesta nova postagem, após um conselho do meu amigo Seu João, decidi comentar apenas as notícias da semana, sem falar muito sobre mim. Afinal, o que importa para os outros o que penso ou deixo de pensar, não é mesmo?
Indo direto ao assunto... Vamos ao resumo da semana:

1 - Ronaldo Fenômeno se aposenta.
- Uma pena que essas pessoas que ganham dinheiro para falar mal dos outros deliberadamente não fazem o mesmo.
- Ronaldo foi um craque. Dentro do campo, sem comentários. Fora do campo, foi um marketeiro de mão cheia. Problemas pessoas não me interessam, pois não sou nenhuma "Mariazinha fofoqueira". Agora, mesmo depois do tanto que ele fez pelo esporte, sempre teve otários espinafrando o infeliz, que exigiam que ele voasse, soltasse raios e caminhasse sobre as águas. Quando ganhava, era o fenômeno; quando perdia, era o vendido. Na quinta, foi fotografado numa festa fumando e bebendo. E...? O que isso tem a ver? Fotógrafos subiram no muro do cara, fotografaram o cara dentro de casa, e a culpa é do Ronaldo? Faça-me o favor, hein. Neto, ex-jogador e projeto de comentarista resmungão havia discutido com o Ronaldo via Twitter, dias antes do anúncio de sua aposentadoria. Que moral o Neto tem? Sempre foi mais famoso pela indisciplina e, se não fosse essa onda de comentaristas estúpidos, quem seria esse Neto? Teria ele, e esses críticos frustrados a conta bancária, o prestígio, e o curriculo de Ronaldo? Então, vão todo mundo plantar batata. morram pra nascer de novo, só que, dessa vez, menos estúpidos.
 
2 - Hosni Mubarak renuncia.
- Depois de 30 anos? Antes tarde do que nunca.
- O povo do Egito reagiu. Protestos, quebra-quebra, revolta... Tudo conforme manda o figurino. O presidente Mubarak, após algumas incertas, decidiu renunciar. Os brasileiros morreram de inveja dos egípcios, que conseguiram derrubar um presidente à base da força. Isso fez com que tivéssemos raiva da nossa passividade, e vergonha de nós mesmos. Parabéns ao Egito. Parabéns ao povo egípcio. Já vivemos 20 anos de ditadura e sabemos o que eles sentiam. Quer dizer... não sabemos, não. Eles suportaram 30 anos. Isso mesmo, 30 anos. Demorou um pouquinho pra essa manifestação acontecer, não é? Afinal, 30 anos não são 30 dias... Só pra constar. Temos 23 anos de redemocratização. Talvez, daqui a 7 anos, a gente admita que nossos representantes não são dignos de confiança, e incendiaremos Brasília.

3 - PF faz megaoperação para prender policiais com ligação ao tráfico e jogo.
- Esses policiais corruptos poderiam aderir a um jogo chamado "roleta russa".
- Não me conformo com esses trastes se associarem a bandidos. Todo mundo sabe que policial ganha pouco. Aí, o cidadão presta concurso, vira policial, delegado, investigador ou o escambau, e começa a delinquir, sob o pretexto de ganhar pouco. Só ele não sabia? Torço, sim, para que os bons policiais sejam respeitados neste país, e que o Governo tratem como eles merecem. Mas torço para que os maus policiais, esses que, na verdade, são bandidos disfarçados, se danem.

4 - Vasco goleia o América por 9 a 0.
- Agora, não vale mais nada.
- Após um começo historicamente vergonhoso no campeonato, o Vasco mudou de técnico e parece ter engrenado. Vamos ver no 2º turno, como o time a cruz de malta vai se comportar. Agora, 9 a 0 foi um placar patético. Lamento pelo simpático time do América, que já fora um time grande, como o Vasco e... Detestaria estar profetizando alguma coisa nesse sentido. Antes que eu me esqueça, o craque do Vasco, Carlos Alberto foi emprestado ao Grêmio. Após sua saída do Vasco, o time engrenou e, na sua estreia no Grêmio, uma derrota para o Novo Hamburgo. Será que o jogador já mediu a temperatura do seu pé? Que fase...

5 - Justin Bieber ficou chateado porque não ganhou nenhum Grammy
- Vai te catar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário