sábado, 26 de fevereiro de 2011

TENÓRIO GARCIA COMENTA - nº 4

Diário de Bordo, nº 4
26 de fevereiro de 2011

Olá! Atendendo a pedidos histéricos do Seu João, eu, Tenório Garcia, estou aqui para comentar o Big Brother Brasil 11. Acontece que não vejo muito esse programa (faz mal ao meu fígado), mas, mesmo assim, pelo pouco que vi, tenho algumas considerações a respeito.

A primeira delas é que o programa é uma bosta. Nunca vi tanta gente escrota junto desde quando fui conhecer o Congresso Nacional. Não sou do tipo que preza pela inteligência – até porque é falta de inteligência exigir inteligência das pessoas (inteligência não se exige). Quero que se danem pessoas arrogantes com o discurso pronto de que realities shows atravancam a mente humana. Vão todos morar numa biblioteca e deixem nossas vidas em paz.

O problema do BBB11 não é o programa: São os idiotas que estão lá. Posso discorrer sobre qualquer um deles, que o sentimento é o mesmo. Existem os mais estúpidos, mas também existem aqueles que aplaudem os mais estúpidos e, consequentemente, se igualam (ou até superam) ao grau de estupidez.

Entraram dois novos integrantes no meio do programa, e teve o fato inédito de um participante ser eliminado e voltar logo depois. Mesmo assim, o marasmo se estabeleceu. Barracos, discussões e estratégias sempre existirão, mas falta fundamento em tudo isso. Quem banca o justiceiro está tão errado quanto o bandido da história. Deus do céu, como odeio hipocrisia!

Uma coisa que me chamou a atenção nesta edição foi a tal “guerra dos sexos”. Bem, aquele papo de “sou mulher e, por isso, não voto em mulher” já deu o que tinha que dar. Além de ser uma frase estúpida, escrota e separatista, é uma fase idiota, irresponsável, proferida por quem deve ter merda na cabeça. Sim, porque, se o BBB é um jogo, que porra de estratégia óbvia é essa?

Naturalmente, surgem os ciclos de amizade. Os idiotas se unem em um canto, os asquerosos se unem em outro canto, os arrogantes se unem em outro canto, e os babacas ficam voando de um canto a outro, feito baratas. Mas, mesmo assim, todos, sem exceção, condenam os outros grupos: “Fulano, Beltrano e Cicrano querem chegar juntos à final”. Não me diga! Ta na cara que a pessoa que participa de uma bagaça dessas vai preferir as pessoas próximas, e quem faz carnaval em cima disso, torcendo o nariz e ficando putinho é um merda de um hipócrita metido à besta e merece morrer á míngua.

Odeio discursos moralistas, mas não suporto discursos hipócritas. Pessoas que votam e pedem desculpas, dizem que estão arrependidas. Pessoas que choram após tomar alguma decisão... Que raiva disso, meu! Que todas elas dêem as mãos e vão pro inferno!

Existem pessoas que são tão escrotas que se tornam transparentes. Ou seja, você sabe que a pessoa é escrota por natureza e a abomina. Mas ainda tem gente pior, que finge sensatez apenas para defender seus discursos, e não sabem se recolher á sua insignificância. Sim, pois, em se tratando de um jogo de convivência, a primeira coisa que esperamos é que as pessoas saibam conviver com as outras, despidas de intolerância, preconceitos, ou qualquer tipo de discriminação ridícula que me faz ter vontade de voar na fuça de um filho da puta desses.

Dando nome aos bois, vou fazer o esforço de comentar cada participante, um por um. Comigo é assim: mato a cobra e mostro o pau.

- Daniel: Um enigma. Um cara que banca o bêbado chato, inconveniente, repugnante, que eu jamais convidaria para o aniversário de minha sobrinha, mas que, mesmo assim, é idolatrado. Tem fama de engraçado por falar palavrão, dançar de maneira escrota e ser obsceno muitas vezes, quando supostamente bêbado. Não acho graça e quero que ele se exploda.

- Diana: Uma das favoritas. Poucas vezes, eu vi Diana falar algo que preste neste BBB. Quando não fala de putaria, faz discursos feministas, ou critica outros participantes, ou apenas os observa sarcasticamente. Tenta plantar um estilo robótico e muito seguro de si, mas seus argumentos caem por terra, quando se sente ameaçada e, com isso, se rebaixa aos outros, pedindo desculpas desnecessárias. Não me convence. É arrogante, e é hipócrita quando convém. Que se junte aos dois citados acima, e se foda.

- Diogo: Embora o traste até me faça rir em alguns momentos, é o típico cara que merece terminar a vida no fundo de um rio. Chato, pretensioso, que acredita que o mundo gira ao seu redor... Nojento, mal-educado, machista, grosseiro. Chega, né? Mas o pior de tudo  é que ele tem o aplauso feminino para as suas grosserias. Talula o protege porque o acha forte. Que se foda ela também.

- Janaína: Deus do céu, onde arrumam essas malas? Essa daí é a típica psicopata, que mata e esfola com o sorriso estampado. Sua principal justificativa de voto era a capacidade de Fulano "brilhar" aqui fora. Fora isso, vive fazendo sermões messiânicos, como uma doentia leitora de livros de auto-ajuda. Ao mesmo tempo, solta piadinhas odiosas contra outros participantes e expõe uma arrogância enojante.

- Jaqueline: Não sei qual é a dela. Sempre demonstrou ser barraqueira, ter pavio curto ou coisa assim, mas é omissa grande parte do tempo. Amiga de Talula, foi manipulada por ela boa parte do tempo, até o lendário paredão Cris X Rodrigão, onde Talula havia forçado seu grupo a votar no Cris para que Jaqueline, a líder, votasse na Adriana. Bem feito, se foderam. Jaque não pôde votar na Adriana e teve que, desesperadamente, seguir a estratégia furada de sua amiga que, no final, disse estar arrependida e que a escolha foi errada. Conclusão: a pica estourou na mão de quem? Com a volta de Maurício, com seus discursos proféticos, Jaqueline percebeu a merda de jogo que estava fazendo. Hoje, tem o rótulo de traíra.

- Maria: É a fogosa participante dessa edição. Sim, é meio comum ter participantes assim, para agradar  público de homens punheteiros e mulheres invejosas (ou vice-versa). Maria ficou com Maurício, antes dele ser eliminado. Em sua ausência, se engraçou com o novato Wesley. Com a volta do Maurício, vive se rastejando aos pés do cara, que não quer mais nada com ela. Quando não rasteja aos pés do Maurício, vive falando asneira, ou se esfregando nos outros. Embora carismática, é assumidamente uma pervertida. Sinto muito, mas é.

- Maurício: Trouxa. Se ele despreza Maria por causa de uma ex-namorada que lhe deu esperanças, ou pelo fato de Maria ter sido garota de programa, ou ainda, pelo comportamento esculhambado dela na casa (convenhamos, é uma libertina)... Não sei. Mas acredito que, tendo a oportunidade de ter sido eliminado e voltado logo em seguida, ele deveria estar mais atento ao jogo. Mas, não... insistiu na amizade escrota com Diogo, e insiste em desprezar Maria. Porra, ele poderia fazer como o Alemão no BBB7, que se uniu à Siri por conveniência, ganhou o programa com rótulo de "homem perfeito" e, aqui fora, descartou a moça na primeira conversa. Se o Maurício fizesse isso, não seria chamado de machista, mau caráter, viado, ou coisas assim. Mas não. É um bosta mesmo e merece tudo de ruim.

- Paula: O que ela está fazendo na casa? Considerada uma "expert" em matéria de BBB, sabendo tudo sobre os antigos participantes, parece ser do tipo do telespectador "cara de paisagem". Não entende nada de estratégia, de comportamento... é escandalosa, é enjoada para comer, tem um quê de promiscuidade banhada a escrotice... E tem um deprimente papo de "ursinho carinhoso", dizendo que adora todos e, consequentemente, não tem focos ou objetivos precisos no jogo. Chata demais. Não tem o perfil do BBB e nem faz questão de ter. Que se dane ela.

- Rodrigão: Tinha o rótulo de "samambaia", ou "homem sem atitude" até ser votado pela casa duas vezes. Voltando de dois paredões, decidiu se soltar. Quando voltou do terceiro, ninguém conseguia mais segurar. Assim, Rodrigão foi demonstrando seu pior lado: o lado machista, arrogante, grosseiro e patético. Num romance estranho com Adriana, tratou a moça feito lixo, e vive, desde então, bancando o sedutor nas festas. Não convence. Narcisista ao extremo, espero que ele fique careca.

- Talula: Participante preferida pelas mulheres frustradas que não conseguiram subir na vida e colocam a culpa nos outros por isso. Talula é elogiada por ser inteligente, jogadora, manipuladora, magra e articulada. Será que preciso completar? Quer dizer... Uma mulher que adora falar mal dos outros pelas costas – principalmente de pessoas ligadas ao meio artístico -, uma pessoa que fala em tom de raiva ou frustração e faz questão de dizer que Deus ajuda as mães solteiras (teve um filho aos 21 anos), e manipula, vota, mas expõe uma doçura incomum quando pressionada (chora, diz que gosta da pessoa e blá blá blá)... Vai te catar, mulher! Toma vergonha nessa fuça, também.

- Wesley: Quem? O cara que entrou no meio do programa, foi objeto de consolo de Maria, e que não acrescenta nada na casa? O cara que entrou no BBB achando que aquilo é micareta? Que diz que, quando sair da casa, vai comer muita mulher? Que, numa oportunidade de fazer contato com o mundo externo, através de um Microblog, se limitou a escrever trechos de letras de axé? Ah, sim... Quero que ele ganhe. Que ganhe o que Luzia ganhou atrás da horta.

Bem, como vocês viram... Acho que odeio amargamente todos os participantes desta edição. Odeio o Boninho também. Odeio as intervenções imparciais do Bial... E me odeio profundamente por cada dia que assisti a essa merda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário