quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PSICOLOGIA DE BUTECO


No balcão de um barzinho qualquer, um solteirão convicto tomava seu drink, enquanto observava o mulheril ao redor. Uma moça, em especial, o chamara a atenção: ela parecia estar ali especialmente para ele. Ela fazia mesmo o seu tipo e estava sozinha, no outro lado do balcão.

Pensando na oportunidade de ouro, o solteirão pega seu copo e vai em direção á moça, que parecia distraída, mas demonstra alguma alegria ao vê-lo vindo em sua direção. Chegando perto, ele tenta ser discreto e quase sussurra ao pé do ouvido, no intuito de puxar assunto:

- Com licença... Posso te pagar um drink?

Eis que a moça arregala os olhos, se afasta e esbraveja, quase histericamente:

- O quê???? Motel?????? Quem você pensa que eu sou, seu escroto? Vê se me respeite, hein!!!

Diante dos olhares reprovadores, e até reclamações por parte de quem estava ao redor, o cara apenas pediu uma patética desculpa, que quase não foi ouvida, tamanho burburinho no bar.

Como que se estivesse rastejando, ele “deslizou” até o seu lugar no balcão onde, em sua cabeça, ele nunca deveria ter saído. Ele estava tão sem graça e espantado que nem sabia como argumentar. Nem queria. Esperou o drink terminar e, antes de ir embora, fez questão de pedir outro drink, talvez, para tentar esquecer o incidente.

Quando este último drink estava quase no fim, a moça disfarçou e, percebendo que os clientes daquele estabelecimento já haviam esquecido aquela situação constrangedora, ela se aproxima do “humilhado da noite”, e se justifica.

- Oi... Com licença... Desculpe o transtorno, mas eu sou uma estudante de Psicologia e estou fazendo uma pesquisa sobre como as pessoas reagem em determinados locais públicos, diante de uma situação constrangedora, como essa. Como você viu, foi quase linchado pelos freqüentadores da casa, mas eu queria saber de você: como você se sente, sendo humilhado publicamente?
                 
O cara ouviu atentamente, deu um passo pra trás, olhou bem nos olhos da moça e esbravejou:

- O que???? Trezentos reais por uma trepada?????? Ta pensando que eu cago dinheiro, sua puta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário