quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JOGOS BOÇAIS XI - EPISÓDIO 6

Não se fazem mais "Quartos do Terror" como antigamente
Esse episódio não parecia ter tanta emoção, comparado ao anterior. Parecia mais um episódio de transição do “nada” para o “porra nenhuma”.

Biana passou o início do episódio lamentando a própria viuvez, e propagando o ódio contra seus inimigos que, na sua concepção, se resumia a Ardiana (a bonitinha ordinária), e a todos os homens do confinamento. Enquanto isso, Maudício sorria com a eliminação de sua inimiga Najália. E Tamula continuava oscilando entre os grupos, com o cinismo habitual.

Num instante, Vemaria assumiu a liderança da semana e, conseqüentemente, Ardiana já se visualizou no próximo paredão. Normal. Também foi normal Biana ter vibrado com essa situação, se tornando amiga de infância de Vemaria.

Como primeiro ato de governo, Vemaria reuniu o “Clube da Calcinha Suja” e tricotaram sobre o futuro do jogo. Como meta da reunião, tentaram decidir o futuro de Paulada. Afinal, o lema do clube é “Ame-me ou deixe-me”. Ocorre que as práticas de tortura do clube assustaram Paulada, que foi tentar se encontrar nos braços de Maudício.

Como que por força do destino, foi Paulada quem ganhou a Prova do Anjo. Primeiramente, a ideia da moça era imunizar Ardiana, que era a pessoa mais ameaçada de ir ao paredão. Mas é claro que ela iria mudar de ideia. Principalmente após conversar com Vemaria, que não tinha outra opção de voto. Conclusão: numa decisão confusa, Paulada decidiu imunizar Maudício, que não corria risco de ir ao paredão, e nem era tão amigo dela (não adianta me dizer o contrário, já que, uma semana antes, Paulada decidira eliminar justamente o cara da Prova de Liderança).

Moral da história: não confiem em quem lhe disser “pode contar comigo sempre que precisar”. Principalmente, quando essa pessoa fizer politicagem e, na verdade, ser apenas um fantoche nas mãos de quem quiser.

Outra decisão cabulosa foi a da líder Vemaria. Não me refiro à decisão principal, que foi óbvia. Vemaria morre de raiva (e ciúmes) de Ardiana, desde quando Lucivai e Biana plantaram aquela famigerada fofoca. Tamula, com sua teoria de “quem entrou agora no jogo não merece ganhar”, alimentou ainda mais esse ódio. E Vemaria, boa em inverter a situação, conseguiu provar ao mundo que seu voto em Ardiana é justificável, pois a moça não aceitara ser eliminada por ela da Prova do Líder na semana anterior. Vemaria é boa nisso. Quase convenceu aos telespectadores mais assíduos que foi Urinésley quem te seduziu, naquele primeiro momento.

Mas, voltando ao contexto, a decisão cabulosa de Vemaria foi o Voto de Minerva. Tendo em vista que Minerva é a deusa romana da sabedoria, dá pra perceber que a decisão foi conferida á pessoa errada. Pela primeira vez, Vemaria deixou o coração de lado e, entre Biana, Janabrilha e Urinésley, decidiu votar no rapaz.

Qualquer um percebe o quanto ela é mais próxima de Urinésley do que das duas. Afinal, o cara serviu de antídoto para sua solidão, cura para sua bebedeira, e objeto para suas cenas, na hora de provocar ciúmes em Maudício.

Essa sucessão de asneiras fez com que Ardiana e Urinésley se juntassem a Podrigão (que atendera o telefone indo direto ao paredão) na berlinda. E fez com que muitas conversas paralelas se desenvolvessem. Pelo que foi passado em dado momento nesse episódio, a decisão de Paulada desagradou a gregos e troianos.

Inclusive Tamula, que não gostara nem um pouco do fato de Paulada cogitar imunizar sua rival (não declarada) Ardiana. Tamula ainda deu a entender que votaria nela por isso. Dandoel também demonstrou ter se arrependido de ter votado em Dibobo, já que Paulada era a víbora da vez. Mas todas as ameaças e demonstrações de raiva caíram por terra no dia seguinte.

Nada como um dia após o outro. Novamente inconformada com os votos sofridos, Biana soltou uma piada para Maudício, no intuito dele revelar o confessar que votou nela. Ele confessou, mas não se conformou com a piadinha da amiga de casa, e quase espumou pela boca.

Do outro lado, Biana continuava fazendo ameaças ao vento, inconformada com os três votos sofridos. Ardiana, Maudício e Podrigão foram as pessoas que votaram nela. Por isso, esse inconformismo pareceu um erro de roteiro, já que Biana não esconde de ninguém o desejo de ver Maudício, Podrigão e Dibobo no paredão. Biana, inclusive, já votara duas vezes no Podrigão, nas duas vezes em que ele fora ao paredão com 7 votos. Mas fez questão de se retratar com o rapaz, dizendo que não tem nada contra ele.

Assim fez com Maudício, no dia seguinte. Fez questão de pedir desculpas e, nas entrelinhas, colocou a culpa na sua TPM. Portanto, devemos deletar de nossas lembranças toda a manifestação de raiva e sede de vingança que ela teve naquele dia.

Na brincadeira de segunda, uma votação aberta fez com que os participantes elegessem duas pessoas para um tal de Quarto do Terror. Entre brincadeiras e interrogações (como os três votos sofridos por Dandoel), Paulada e Diana foram as escolhidas.

Como sua caixinha de surpresas parece bem mais funda do que aparenta, Paulada surpreendeu a todos quando pediu pra ser votada. Logo ela, que teve crise depressiva quando mudou da casa grande pra senzala... Estranho. Ardiana logo percebeu que Paulada, na verdade, sabia que ia ser escolhida, e fez uma média. Gênio.

Mesmo assim, Ardiana foi eliminada, para a alegria de Tamula, Biana e Vemaria (acredite, foi justamente nessa ordem de satisfação). Podrigão se sente mais confiante e Urinésley se sente mais saltitante.

Um detalhe desse episódio foi a forma como Vemaria resolveu seus problemas, aparentemente, por conta própria. Primeiro, tentou tirar a mágoa estampada em Urinésley através de uma conversa sem fundamento. Depois, faz as pazes com Maudício, admitindo que o rapaz é página virada na vida dela (pelo menos, naquele dia). Sei...

PS.: O Quarto do Terror consistia em um cômodo totalmente escuro, com duas mil chaves soltas pelo chão e uma caixa com dois cadeados no centro. Em 10 horas, Paulada e Biana deveriam encontrar as duas chaves para abrirem a caixa. Dentro da caixa, estaria um botão que abriria a porta. Não sei onde está o terror nessa brincadeira. O quarto poderia se chamar "Quarto Escuro" ou "Quarto Stevie Wonder" (seria mais pertinente). Mas, enfim, como já era de se imaginar, elas conseguiram sair do quarto em menos de 2 horas.

De acordo com as regras, se elas não saíssem antes de 10 horas, teriam que decidir entre si qual delas iria ao paredão. Se saíssem antes, como era o óbvio, deveriam decidir entre duas pessoas na casa. Só que essas duas pessoas seriam representantes do Lado A, e do Lado B, respectivamente.

Estrategicamente, o lado B elegeu Janabrilha (que se oferecera ardorosamente para o feito), já que Biana jamais a indicaria para o paredão, pois não é de hoje que as duas são próximas. Já o lado A foi representado por Tamula que, num gesto heróico, se ofereceu. Afinal, ela se achava mais próxima da Biana. Na verdade, Tamula tentou sair como mártir e, na pior das hipóteses, seria a coitadinha da história (leitura de jogo).

Ocorre que Paulada, por incrível que pareça, deu o veredito. Biana, provando estar no jogo à passeio, acreditou quando a moça disse que Janabrilha é mais forte e teria mais chances de voltar. Mais uma vez, Tamula foi preservada (é fácil ser a grande jogadora quando seus oponentes são uns otários), e Janabrilha foi sorridente ao paredão.

O que sairá disso? Será que, finalmente, os jogadores vão se recolher às suas respectivas insignificâncias? Não mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário