segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAREDÃO NELES!!!!

Ariadna, antes da cirurgia.
Vamos agora com um tópico mais leve... Ou nem tanto.

Amanhã, dia 18 de janeiro de 2011, será o dia do primeiro paredão do Big Brother Brasil 11. Na berlinda, Janaina, Lucival, e Ariadna.

Janaina (que não é a Jacobina) está no paredão pelo voto da casa, ou melhor, pelo voto do acampamento que, agora, é puxadinho... Ah, vocês entenderam. A miss X9, que se diz feliz 24 horas por dia, tipo chefe de excursão, entrou em desespero e chorou de soluçar. Minutos antes, na sua justificativa de voto, havia cometido um erro imperdoável: disse que estava votando numa pessoa (Rodrigo) que, com certeza, iria brilhar muito aqui fora. Tudo bem, Mãe Diná, mas quem está no paredão é você, e sua Escola de Samba conta com seu brilho no desfile deste ano.

Já Lucival (que pensei, por um instante que se tratava do nome de uma música da dupla Jane & Herondy), foi mandado pro paredex por intermédio do sabotador, atendente de Big Fone, planta e modelo, Rodrigão. Sim, o mesmo que sabotou o grupo na Prova da Comida, faturou 10 mil, e ainda disse que merecia os 2 mil da prova de ontem à noite, porque “não havia ganhado nem 1 real naquela bagaça”. Mais ainda, Natália, a investigadora criminal que veio da Flórida (é flórida, né?), além de ter dado o colar de anjo para o meliante, ainda disse que ele merecia os 2 mil mais do que ela (e olha que devo ressaltar, mais uma vez, que ela é investigadora criminal). Mas, voltando ao Lucival... Jornalista baiano, homossexual assumido que, junto com Daniel, outro homossexual assumido, encheram o saco da Ariadna (desculpem o trocadilho) para que ela assumisse que é uma trans. Conseguiram, primeiramente, outra confissão: ela assumiu que foi garota de programa.

Oh... E o mundo desabou, né? Ser garota de programa e transexual (não necessariamente nesta ordem) é um ultraje. Esconder isso de meia dúzia de curiosos naquela casa foi um ato de crueldade. Acontece que ninguém na casa perguntou ao Daniel se ele é gay, ninguém perguntou à Diana se ela é bi, ninguém perguntou á Jaqueline se ela é negra, ninguém perguntou à Paula se ela é cheinha, ninguém perguntou ao Maurício se ele é feio (mas ele assumiu publicamente ontem á noite), ninguém perguntou à Michelly se ela é vesga e ninguém perguntou ao Diogo se ele é escroto. Até porque nada disso faz diferença (bem, no último caso, a escrotice do Diogo me irrita).

Aqui fora, Ariadna lidera as enquetes e há uma grande possibilidade dela sair. Muitos preconceituosos travestidos de hipócritas já justificam: “Aquele traveco tem que sair de lá”, “Tá na hora daquela bicha mentirosa vazar de lá”, ou coisas do gênero. O que me incomodaria o fato de ela ser um “homem operado”, como dizem? Não foi o meu membro que foi cortado, mesmo.

Na minha humilde opinião, ela é uma mulher e ponto. E entrou lá como mulher, sem levantar bandeira. É claro que a repercussão sempre é exagerada, a ponto de surpreender a parte envolvida, mas... E daí? Não conheço nada da vida dela e não vou opinar sobre as decisões que ela tomou. Ela pode mesmo ter sofrido horrores e não estou aqui para cornetar ninguém de graça.

Também não concordo com esse lance de “levantar bandeira”. Não acho certo as pessoas usarem um carimbo na testa sobre sua orientação sexual, cor, religião, naturalidade, time de futebol, aptidão física, gosto musical... Não curto muito isso. Se essa moça sair da casa por conta do que ela disse ou não disse sobre ela; sobre decisões que só afetaram a ela e mais ninguém... Acho que perdemos um ponto por isso.

Dizem que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, não é mesmo? E as nossas diferenças só nos tornam iguais.

2 comentários:

  1. sim...
    e o q Mariana Rios tem a ver com isso
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fala sério o povo num sabe mais distinguir Mariana Rios de Ariadna rs

    ResponderExcluir