sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

X-MERDA ORIGENS: DIOGO

O quão redundante sou ao falar, mais uma vez, sobre o Diogo! Nem se ele fosse o meu preferido, eu falaria tanto nele. Talvez, nem se ele fosse um parente meu participando do Big Brother, eu ousaria em gastar a ponta dos meus dedos criticando esse cidadão.

Mas, não estou sozinho (louvado seja!): muitos me acompanham nessa jornada. Já li até diagnóstico psiquiátrico que justifique as discutíveis atitudes do rapaz. Há quem o odeie simplesmente por ele existir, mas há quem fundamente seu ódio usando o “fator jogo”.
E concordo plenamente. Quando cismo de assistir ao Big Brother Ao Vivo, percebo um Diogo indigesto. Um cara que gosta de interromper a conversa dos outros, por mais importante que seja. E os gritos? Não há um dia que ele não grite, seja pra chamar alguém, pra debochar de alguém, ou simplesmente por pura escrotice.

Mas isso é típico de pessoas inseguras, que precisam se impor para ser ouvido. E Diogo faz questão de ser ouvido. Ele praticamente implora, nas entrelinhas. Por isso, ele busca uma posição de destaque, não importando o seu conceito de "pessoa perfeita" que ele espera ser. Ele quer ser conhecido por sua alegria, por seu humor, por sua esperteza.
Até agora, se analisarmos bem, ele não trouxe nenhuma contribuição ao jogo (lembre-se: se sobrepor não é contribuir): nas vezes que necessitou ter atitude, optou pela politicagem. Mas, quando lhe ofereceram 10 mil para trancar a despensa de alguém, não pensou duas vezes.

Só pra encerrar de vez esse assunto do “sabotador”, para não parecer perseguição, vou ser incisivo: Diogo não sabotou pela grana, mas pela oportunidade de querer tapear os outros. Pois ele já demonstrou essa característica outras vezes (inclusive na hora de fazer o Rodrigo de otário). Ou seja, Diogo não está muito preocupado com os outros, como aparenta.

Outro exemplo foi quando sua casa foi punida porque ele comeu o biscoito de Paula, moradora da outra casa. A desculpa esfarrapada que ele deu foi o suficiente para qualquer ser normal mapear sua personalidade: trambiqueiro.

Mas que isso fique entre nós. Porque os demais confinados juram que ele é um queridinho da galera e morrem de medo de votar nele. Portanto, facilmente ouviremos discursos de desaprovação de seu comportamento, mas tais discursos não se transformarão em votos. Pelo menos, por enquanto.

Mas, convenhamos... Ai de quem contrariá-lo! Se alguém discordar, bater boca ou, simplesmente, votar nele (e se esse alguém não fizer parte do Clube da Palhaçada, que ele preside)... Bem, acho que a Paulinha pode completar essa frase.

E aqui fora? Relação de amor e ódio. Amor? Sim... O Diogo passado pela edição até que é gente boa. É hiperativo, mas é brincalhão. - “A alegria incomoda e ele pode ser injustiçado por isso. Mas, mesmo assim, é um cara legal”. - Leve ele pra casa, então.

Chato, inconveniente, insuportável, pretensioso, machista (inclusive nas piadinhas ditas e cortadas pela edição)... Mas amado por alguns. Existem mulheres machistas que adoram homens assim. Mesmo depois da primeira porrada.

E ainda, existe o tal bairrismo: Diogo é representante da Bahia, e exige o apoio de todos os baianos. Tipo um ACM. E muita gente até compra essa ideia e acolhe esse “Toninho Malvadeza revisitado”. Faz parte, né?

Enfim, a presença do Diogo atrapalha o andamento do jogo. Isso é fato. Assim como a manipulação atrapalha o andamento do jogo, também. Mas, isso, falarei na semana que vem, no próximo “X-Merda Origens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário