quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O MARTÍRIO DE JUDINHAS

Dudu, recebendo o carinho dos fãs na 25 de Março

Como eu disse, a enquete UOL apontou Janaina Jacobina como a participante mais destacada da "Fazenda 3". Já o segundo participante destacado, bem... É o típico prego que se destaca. O que fazer? Vamos martelá-lo, né?

Como se não bastasse o ódio em ver Sérgio Abreu e Luiza entre os quatro finalistas, Dudu Pelizzari mostrou uma excitação incomum ao torcer pelo Daniel, a ponto de quebrar o protocolo (que ele não costuma cumprir) e revelar informações externas na última festa do programa.

Mais do que isso: com a vitória de Bueno, Dudu e Viola foram os mais empolgados (mais até do que o próprio vencedor). Judas ainda teve fôlego para rir e provocar a torcida de Sérgio Abreu, que assistiu a essa palhaçada ao vivo e a cores (e nem foram indenizados por isso).

 Mas, enfim... Acontece que, depois do ocorrido, alguém divulgou o número do telefone do rapaz em pleno Twitter. Desde então, iniciou-se uma guerra. Primeiro, pessoas ligaram para o ator (mentado), dizendo coisas do tipo: Judas, Juju, X9. Coisas leves, por sinal. Revoltado, o “muleke” decidiu distribuir acusações e começou a colocar no Twitter números de pessoas que ligaram para ele. Isso, no intuito de que as Jujuzetes tomassem as dores e vingassem o herói.

Algumas até tentaram, mas não conseguiram. Há quem diga que a cavalaria iscariôntica começou a ligar nos referidos números, mas nada foi pronunciado: as discípulas do Judas apenas respiravam, de forma ofegante. Sim, tem mais sentido ligar para o Dudu e dizer Judas, do que ligar para um estranho e não saber o que dizer.

Eu estava me divertindo, me deliciando e assistindo de camarote. Claro, seguindo a máxima “quem planta merda colhe bosta”, Juju estava aflito, incomodado. Poderia ter sido perdoado pela Nanny, e até ter deixado de ser vagabundo, aos olhos do Viola, mas continuava sendo o mesmo "frouxo" de sempre.

No final da tarde da véspera de Natal, eu decidi verificar minhas mensagens reservadas no Twitter, as chamadas DM que, muitas vezes, possam ser entendidas como DM de “deu merda” ou DM de “dou moral". Para minha surpresa, uma carinhosa mensagem do nosso amigo Dudu:
“Bloqueado seu bundao... Primeiro coloca essa sua cara feia no twitter, e depois fala comigo... Não falo com palhaço...”

Fiquei bastante deprimido. Nem comi a rabanada na ceia deste ano. Como o Dudu sabe que sou feio, mesmo sem ter visto minha cara? Recebeu dica da produção? E outra, o que ele tem contra a classe dos palhaços, esses artistas esforçados, mas tão incompreendidos neste mundo contemporâneo? São tão incompreendidos que, ultimamente, estão trocando o picadeiro pelo Congresso Nacional. Seria o Dudu um “palhaçofóbico”? Tipo, será que ele acha que o palhaço é “só um homem que se veste de palhaço”?

Enfim, lá estava eu, ainda digerindo aquela DM. E chegou a meia-noite! Abraços e votos de “Feliz Natal” me sensibilizaram. De repente, começo a abrir os presentes e, surpreendentemente, um deles me chamou a atenção. Não, não foi a chave do Porshe que ganhei, não. Foi um DVD, dos Detonautas Roque Clube (Acústico). Como são as coisas, né? No mesmo Natal, recebo uma DM do Dudu, e um DVD dos Detonautas. Enquanto Dudu me presenteia com ofensa, Tico me presenteia com música.

E que DVD maneiro esse, hein. Presentaço mesmo. É isso que Tico Santa Cruz tem a oferecer: música, diversão, distração e, acima de tudo, conscientização. E, sobre isso, tem algo seriíssimo, que terei que colocar em uma futura postagem. Já Dudu, o que ele tem a oferecer?

Dizem que sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem dá flores. Imagine o que deve ficar em quem oferece bosta como presente. Enfim, cada um dá aquilo que tem.

Mas, apesar dos pesares, também não desejo o mal para Dudu Pelizzari. Não é hipocrisia, não, estou sendo sincero. Desejo até sucesso. Mas sei que isso só depende dele. Então, que seja o que tiver que ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário