sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

JOGOS BOÇAIS XI – ELENCO (2ª PARTE)


LUCIVAI: Parceiro de Dandoel durante os momentos de fofoca, exibe uma imagem de intelectual, do tipo compreensivo, camarada e sábio. Pura enganação. Apesar do semblante intelectualizado, Lucivai é intolerante, traiçoeiro e burro. Sem contar o fato de não gostar de ninguém, mas, na primeira oportunidade, demonstrar simpatia por Dibobo pelo simples fato de serem conterrâneos.
Ponto forte: Lucivai é protegido por algumas pessoas e, quando questionado, é escorregadio feito sabonete.
Ponto fraco: Levanta bandeiras batidas, como a questão da cor e da situação econômica. Par quem assiste, parece que ele está forçando barra. Outro ponto fraco são seus comentários maldosos, que prejudicam a convivência.

MAUDÍCIO: Mais feio dentre todos os selecionados, sua função era provar que, apesar do rosto destorcido, o que importava era seu conteúdo. Falhou. Demonstrou ser alguém sem atitude, e de opiniões das mais questionáveis que se poderia ter. Na verdade, parecia estar o tempo todo sob o efeito de substâncias entorpecentes, e não enxergava claramente o que estava ao seu redor. No meio da temporada, volta das trevas com o intuito de salvar a série. Falhou de novo.
Ponto forte: Quando volta do além-túmulo, com informações referente aos Jogos Boçais, aparenta mais esperteza, e gera a apreensão do público.
Ponto fraco: Não sabe administrar as informações recebidas, e se envolveu justamente com Vemaria, que suga um pouco da energia dele. Mas, mesmo assim, não suga tanto como Dibobo, seu melhor amigo.

MICHERGUY: É o tipo do personagem que briga pela condição de protagonista. Mesmo sem fazer nada. Com o estilo de “se fazer de coitada”, combinado com “o que os outros vão pensar”, tenta sensibilizar o público do início ao fim, mas cai nas armadilhas de Dibobo, seu suposto namorado, que pretende se aproveitar desse falso heroísmo dela, e consegue irritá-la ao extremo.
Ponto forte: Há quem a defenda, há quem acredite na sua condição de coitada, há quem se sensibilize.
Ponto fraco: Há quem não acredite em uma só palavra que ela fale.

NAJÁLIA: Militar e investigadora criminal, não demora muito para se agarrar á condição de xerife do grupo. Mas qualquer demonstração nesse sentido sempre tem um motivo que, na verdade, é em seu próprio benefício. Ou seja, se Najália se sentir prejudicada, ou achar que é o momento é propício para se manifestar, ela sai da sua trincheira e parta para o ataque, nem que seja seguido de lágrimas de crocodilo.
Ponto forte: Inteligência, condição de líder e esperanças de namoro com Micherguy e, depois, com Biana.
Ponto fraco: Insegurança, visível cada vez que ela toma uma decisão importante. As lágrimas não parecem condizer com suas atitudes, seguras de si.

PAULADA: Com certeza, Bonisaw investiu nessa vítima para que ela fosse um show a parte. Alegre e desinibida, não importando o fato de estar ou não acima do peso, parece estar em outra dimensão, não se importando muito com aquela tenebrosa situação. Ingênua, se apaixona por Cristiânus, e passa a enxergá-lo como “o amor de sua vida”, o que seria um prato cheio para o caridoso rapaz.
Ponto forte: Simboliza a “pessoa comum” que gostaria de estar lá (como se os demais participantes fossem “pessoas excepcionais”).
Ponto fraco: Rasgando seda para todos os lados, sem se posicionar claramente sobre o jogo, parece que seu objetivo principal é realmente ser a amigona, parecendo estar numa colônia de férias.

PODRIGÃO: O grande misterioso do filme. Parece estar mais a par do jogo do que o próprio Bonisaw. Na primeira semana, esteve na incumbência de prejudicar o seu grupo. E prejudicou, sem que ninguém percebesse. Monossilábico, faz com que as pessoas desconfiem de sua honestidade, e com que Dandoel e Lucivai debochem gratuitamente do seu jeito de ser.
Ponto forte: Galã da temporada, recebe duas vezes o voto da maioria esmagadora da casa, justamente por não fazer nada.
Ponto fraco: Quando decide abrir a boca, por se sentir confiante demais, demonstra ser uma pessoa desprezível. Ou simplesmente um moleque inconseqüente.

PODRIGO: Outro personagem supostamente inexpressivo, tem seu brilho (ou quase isso) ofuscado por Tamula, sua namorada. Podrigo também se acha muito, mas muito bonito mesmo. Mas do que, de fato, é. Mas começa a se preocupar com a aproximação de sua amada e Dibobo, gerando a apreensão do espectador, que clama por atitude. Mas não dá em nada, não.
Ponto forte: O fato de ter sua namorada assediada por Dibobo, gerou uma apreensão do público, que torcia para que ele se pegasse no tapa com o rival.
Ponto fraco: Nunca tratou Dibobo como rival, e nunca demonstrou claramente uma reação dentro do jogo. Só parecia estar lá para preencher espaço.

URINÉSLEY: Chega com Ardiana no terceiro episódio, causando suspiros das moças da casa. O fato de ser médico o torna mais atraente, mas ser um loiro sarado é sua característica mais interessante. Antes de expor sua personalidade, não resiste aos encantos da viuvinha Vemaria, e cai como uma luva no papel de homem-objeto.
Ponto forte: Dentre os homens que sobraram, parece ser o menos machista.
Ponto fraco: Menos machista ainda é machista. E, sem se impor no jogo, ficando apenas na sobra da realidade, Urinésley começa a passar despercebido.

VEMARIA: Uma das musas do filme, é conhecida por ter feito um filme adulto via internet. Para pagar essa penitência, decide namorar Maudício, e se torna a primeira viúva do filme. Com a chegada de Urinésley, demonstra ser mais fácil que nota de 2 reais,investindo no rapaz, e impedindo que o mesmo mostre ao público ao que veio. Sua transformação ocorre quando Maudício ressurge das cinzas.
Ponto forte: Engraçada de forma espontânea, principalmente quando está bêbada. Isso faz com que a moça renda cenas hilárias.
Ponto fraco: A insistência em não perder Maudício expõe sua chatice e sua falta de amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário