quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JOGOS BOÇAIS XI – EPISÓDIO 2

O Segundo Capítulo deixava subentendido
que o filme seria do gênero "pastelão"

O segundo episódio parecia ter mais ação, parecia ter mais drama, parecia ter mais terror. Tinha tudo para prender nossa atenção, mas, em vez de render cenas de tirar o fôlego, conseguiu trazer à tona momentos que pareciam ter sido tirados de filmes de comédia, do estilo pastelão.

Logo após a morte de Ariadnada, ou melhor, logo após a revelação da arma ultra-secreta da moça, os sobreviventes começaram uma competiçãozinha interna sobre quem era o mais desencanado com aquela situação. Houve quem dissesse que “ela enganou direitinho, foi boa atriz, mas, se eu soubesse que era uma transex, eu não pegaria”. Ah, vou dar nome aos bois: Igornorreia.

Dibobo, o “Sabotador” nomeado, também não pestanejou ao aceitar a proposta indecorosa, muito pelo contrário: quis provar para os observadores, de uma vez por todas, o quanto é um rapaz esperto e malicioso. Como numa intervenção divina, ele se complicou em seu plano de trancafiar a despensa do grupo desfavorecido da casa, o “Lado B”. Deixou cair as chaves e gaguejou como nunca, ao se explicar para o desconfiado, mas enigmático, Cristiânus. Em uma reunião de bando, ainda ousou em apontar o dedo para os outros (inclusive supostos amigos), no intuito de desviar o foco e, consequentemente, tirar o seu da reta.

Mas, apesar de tudo, nada aconteceu. Dibobo ainda passou pelo interrogatório meia-boca de Najália, com sua técnica militar altamente falível e em causa própria. No dia seguinte, decidiu revelar o quão calhorda foi e, consequentemente, os demais levaram mais uma vez tudo na esportiva.

Como uma trégua na babaquice, começaram a surgir os tradicionais complôs de grupos. Porém, ainda era cedo para definir quem estava certo, errado, tirando o seu da reta, ou simplesmente fazendo pose. Bonisaw decide intervir nos próximos capítulos. Vamos esperar.

Eis que o telefone maligno toca. Desta vez, Maudício atende, após horas de vigília em frente ao aparelho. Recebe a missão de mandar alguém para a solitária. Sem pensar muito, ele escolhe Micherguy, a candidata a mocinha desta temporada. Calma, pessoal. A solitária não é lá essas coisas. Na verdade, serviu até de recompensa para a escolhida, que ficou 17 horas isolada daquele povo chato.

Embora Micherguy fosse namorada de Dibobo, parece que, quem ficou mais inconformado com a ida da moça à solitária não foi o pseudo-mocinho: foi justamente Najália, a “Líder” da semana. Resultado, Maudício foi levado ao paredão sacrifical.

Como fio de esperança, Dibobo foi o mais votado pela casa e também foi levado ao paredão e, com uma aclamação duvidosa do público observador, Maudício foi o executado da vez.

PS: Dizem as más línguas que a permanência de Dibobo se deu por causa da importância dele para o andamento da série. Bonisaw, inclusive, via, no comportamento conturbado de Dibobo, a garantia de polêmicas futuras, mesmo que tais polêmicas se reduzissem á baixaria, pegação, e tudo aquilo que derrubaria de vez a qualidade e o andamento do filme, mas garantiria bons patrocinadores. E, claro, garantiria um público de idiotas, que sempre é bem-vindo em qualquer atração, pois, público idiota é público manipulável (e vice- versa)

Um comentário: