quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011!

Lá se vai mais um ano, e o que devemos esperar do próximo? Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, em 2010. Mas sempre fica um gostinho de “quero mais”. Eu poderia passar o dia refletindo sobre o que passou e sobre o que ainda está por vir. Mas não vou fazer isso. Prefiro ficar de porre. Reflitam por mim!

Tradicionalmente, vou ficar em casa, mesmo. Não vou à praia. Na verdade, eu nunca passei o réveillon na praia. Aliás, não gosto de praia. Talvez, a única praia onde eu não me importaria em passar a virada do ano seria a praia de Lost.

Sempre optei por passar o réveillon em casa mesmo. É que eu gosto de ficar de porre e, em casa, não tem problema. Não importa se eu dormir na varanda, só de cueca samba-canção, com o cachorro lambendo minha cara. Eu to em casa, pô!

Mas, mesmo assim, tenho vizinhos, digamos assim... Chatos. Chatos de galocha. Só pra se ter uma ideia, no ano passado, um deles saiu entrando na minha casa sem eu convidar. Veio com um sorriso estampado e uma taça de champanhe pela metade, e foi logo pegando minha garrafa de Cidra para completar sua taça. E o pior de tudo, é que o “fiduma” ainda ficou me sacaneando por eu ter comprado Cidra. Pode? Neste ano, comprei uma garrafa a mais. Se ele me irritar, eu “batizo ele”, da mesma forma que se batizam transatlânticos.

Mas, pior que vizinhos chatos são os parentes chatos. Esses já se acham no direito. Já perdi até a cama em algum réveillon passado. Sim, quando parente fica chapado, sai de baixo. É do vexame pra briga, passando pela tristeza profunda. Já tive que resgatar um tio na piscina nessa brincadeira: ele decidiu se matar, e mergulhou na piscina de 1000 litros que eu tinha no quintal.

E os fogos? Acho o maior barato fogos de artifícios, mas... Qual é a graça em soltar fogos? Meu cachorro morre de medo e eu detesto. E parece que, quando menos você quer ouvir o som estrondoso dos fogos, mais os engraçadinhos decidem testar seus artefatos. Que vontade de atochar alguns artefatos desse no toba desses cabras...

Fora isso, torço para boas vibrações chegarem com este novo ano. Não curto simpatias, mas costumo me vestir de branco. É apenas por tradição. Sei lá... Vai que funcione, né?

É isso. Desejo a todas as pessoas ótimas vibrações para este ano que começa e um “já vai tarde” especial ao ano que termina. Saúde, paz, sucesso e um saco do tamanho do Maracanã para aturarmos o que está por vir.

Sem mais delongas, tenho que ir agora, pois continuam soltando fogos a rodo aqui na minha rua, e meu cachorro está prestes a enfartar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário