terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BLOG-SE!



Atendendo aa pedidos (e algumas ameaças de morte), eis que me vejo na obrigação de publicar um blog. Vamo vê no que esse troço vai dar, né?


Via Twitter, aprendi a mandar as mais inusitadas mensagens em apenas 140 caracteres. O barato no Twitter é que a gente não tem amigos, tem seguidores. E alguns desses seguidores não necessariamente gostam da gente. Mas isso não importa muito, pois pagamos com a mesma moeda. E, assim, vivemos na mais repleta hipocrisia.

Bons tempos de Orkut, onde a gente tinha amigos, e só era amigo de quem a gente conhecia, gostava e/ou tinha interesse em conhecer. Dificilmente, eu me tornava amigo de quem não gostava. As relações pareciam tão mais sinceras!

Mais do que isso, o Orkut buscava aquele relacionamento mais clichê: mensagens de carinho, troca de confidências, compartilhamento de fotos. E há de quem não correspondesse o amigo ou simplesmente deixasse de agradecer um ignóbil "Feliz Aniversário".

Os meios de comunicação se transformam a cada momento. E o Blog, talvez, seja uma ferramenta peculiar de comunicação. Consiste em você escrever o que pensa e se irritar com quem pensa diferente e pega carona no seu Blog para publicar contra-argumentos.

Talvez, a moral da história do Blog seja: "Não gostou? Foda-se!". No Twitter, seja: "Não gostou? Block!". Já no Orkut: "Não gostou? Você não é mais meu amigo! Magoei!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário