sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A SAFAZENDA 3 - Parte 2

Daniel Bueno, vencedor de A Fazenda 3
(Continuando)

Com tantos questionamentos, Janaina Jacobrega precisava rodar de lá. Aos poucos, a edição buscava, nos que sobraram (exceto Sérgio e Luiza), o novo mocinho. E lá estava ele, chorando compulsivamente, como moleque sem-noção que acabara de quebrar o vaso de estimação da mãe. Daniel Bueno dizia morrer de saudades do filho, como se fosse a única pessoa lá dentro que tivesse um ente querido aqui fora. Mais do que isso: expunha a traição que cometera com a mãe do filho dele, como um simples deslize, um esbarrão. Naquele momento, ele até começou a citar a outra filha, que nascera um pouco antes dele entrar na Fazenda. Mas citava pouco.

Pela sequência dos fatos, ele tinha que tirar Janaina de lá. Ela foi para a roça pelo Desafio Semanal e, por coerência dos votantes, ele foi pela casa. De repente, a sorte mudou de lado. O modelo se transformou num cara divertido, e apresentou muita confiança - o que é de se espantar, pois ele sempre foi o participante mais cagão. Como se não bastasse, ele voltou da roça renovado e, óbvio, voltou mais paizão. Tanto que até deixou de ser o poste que, nas festas, servia para a Carol praticar "pole dance". Ele se tornou um rapaz de família. Bem, um rapaz de família porco, cachaceiro e machista... Mas um monte de velhinhas e um monte de fãs do Restart passaram a adorá-lo.

E tudo voltou a ser previsível: Lise elimina Carol (que, naquela altura, era apenas a placenta da "falecida" Melancia) e os avestruzes sobreviventes, Dan-dan e Fiu-fiu, se tornaram o "casalzinho", com longas conversas existenciais, repentinos abraços sem nexo algum, e trocas de gentileza. Fizeram o público acreditar que Viola não era machista, que Mallandro não era manipulador, que Janaina não era esquisita, e até tentaram convencer o público de que o Dudu não era traíra. Mas aí também já seria demais, né?

Na última festa do programa, que reuniu todos os participantes rejeitados pelo público até então, a visão que eu tinha era de um Abreu cercado de amigos e de um Daniel cercado de bajuladores. Um desses (advinhe quem), não contente em trair a casa toda, decidiu trair a produção do programa e deu dicas externas para o Daniel. Pediu para o banana chorar mais, que ele estava no caminho certo, sensibilizando os trouxas aqui de fora. Já as duas últimas roceiras da Fazenda... Bem, a Lise chorava e agradecia até pelo ar que respirava, enquanto Luiza continuava a mesma, com papos cabeça e doidices na pista de dança.

Conseqüentemente, Luiza perdeu o terceiro lugar para a ativa Elisiane, e a final aconteceu em meio a choradeiras e sentimentalismos baratos. Imagine, quem nunca usou essa estratégia "sufrida" estaria arruinado! Não é mesmo, Sérgio Abreu?


O tragicômico foi quando, depois do programa, a emissora começou a bater na tecla de que não houve manipulação porque o Daniel era "zebra". Eu sei que ele era uma zebra, uma mula, ou algo assim, mas eu já sabia que ele era favorito. Com duas semanas de antecedência! Diante de enquetes e diante do Twitter, o termômetro era claro. A Lise jamais ganharia a disputa, que estava entre Abreu e Bebeu. Para provar que não houve armação no programa, o programa armou?


Cala-te boca, Seu João, e pense em outros temas. Que tal... Big Brother! Legal... já que decidi aposentar meu cérebro de vez, vou encaixotá-lo e guardá-lo junto com minha antiga coleção de Revistas Mad.

FIM (até que enfim)

4 comentários:

  1. Seu Jão! Muito, muito legal. Bela surpresa hoje ver seu blog. Li até esta parte. Daqui a pouco leio sobre seu vício em reality. Eu também assisti à Casa dos Artistas. rsrsssrrs. Céus.

    Gostaria que muitos lessem seu blog, principalmente os que assistem com o tico e o teco desligados.

    Beijão, seu Jão.

    Crisbit.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os posts rsrsr eu tbm assisti a casa dos artistas.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK.. Muito bom o seu blog! Adorei! To rindo horrores aqui! Você é muito inteligente e criativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adoro se humor. Rápido e certeiro. Seguindo vc no Twitter. Fez uma leitura do jogo ímpar. Não vou postar considerações a respeito do público dessa fazenda. (a única que assisti, pela presença do Tico).Seria muito extenso. Só adianto : vergonha alheia.Gostaria que continuasse conosco através
    do Blog. Vou adorar ler. Beijo

    TE.

    ResponderExcluir